Polícia
Marido mata esposa à facada na frente das filhas durante briga
Autor do crime está preso por feminicídio; vítima já tinha registrado ocorrência contra ele por vias de fato
Sábado, 23 Março de 2024 - 11:35 | Valdelice Bonifácio e Raiane Carneiro
Dayane Xavier da Silva, de 29 anos, morreu na Santa Casa de Campo Grande (MS) após ser esfaqueada pelo marido Thiago Echeverria Ribeiro, de 38 anos, que está preso em flagrante pelo crime. Segundo testemunhas, os dois tiveram uma briga violenta que terminou no feminicídio na frente de duas das três filhas do casal.
O crime foi praticado noite desta sexta-feira, 22 de Março, na Rua 34, no Bairro Nova Campo Grande, em Campo Grande. Na mesma noite, com diferença de cerca de cinco horas, outra mulher também foi vítima de feminicídio. Renata Andrade de Campos Widal, de 39 anos, foi brutalmente morta pelo irmão, que está preso.
Segundo testemunhas, Dayane Xavier e o companheiro bebiam juntos em um estabelecimento nas proximidades da casa onde moravam. O casal pretendia descer para outro local. Em dado momento da conversa entre eles, o homem tentou tocar as partes íntimas da vítima, que não gostou e deu um tapa no rosto dele, repreendendo ele por fazer aquilo na frente das crianças.
“Ele falou ‘o que eu tinha falado para você, que quem bate na minha cara pede para morrer’”, contou. Nisso a vítima teria provocado o homem, dizendo que ele não tinha coragem. “Ele foi para a cozinha, no que ele voltou, ele veio com a faca escondida e quando ela viu o cabo da faca, ela levantou gritando e ele já desceu a faca nela”, disse uma das testemunhas. O crime foi presenciado por duas das 3 filhas do casal, uma de 5 e outra de 8 anos.
A vítima correu sangrando pelas ruas em busca de ajuda. Ela foi socorrida por vizinhas. Uma delas conseguiu conter o sangramento. Dayane foi levada para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.
Os dois eram casados há 10 anos. E, de acordo com testemunhas, brigavam sempre que bebiam juntos. O marido costumava ficar muito violento.
Uma testemunha que conhecia a rotina do casal disse ao Diário Digital que familiares já haviam dito para que Dayane se separasse antes que uma tragédia acontecesse.
De acordo com a delegada Rafaela Lobato, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), a vítima já tinha um registro de vias de fato contra o marido há cerca de três anos, mas não possuía medida protetiva.
Após o crime, o homem foi preso nas proximidades do local do crime. Durante depoimento, ele ficou em silêncio.
O caso segue sob investigação na Delegacia da Mulher, a Deam.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Tragédia - 07:20 “Agradeci a Deus pelo tempo que fiquei com ele”, diz pai que perdeu filho em acidente
- Comunicação - 07:00 Que ano, meus amigos, que ano!
- Corumbá - 18:12 Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP
- Auxílio - 17:54 Projeto propõe incentivo ambiental para beneficiários do Bolsa Família
- Oportunidades - 17:10 Programa de Extensão de Ensino de Línguas abre vagas para bolsistas
- Meio Ambiente - 16:47 Projeto cria política nacional de proteção de rios
- Natal - 16:12 Natal de Amor e Solidariedade no Humap-UFMS
- Fim de ano - 15:53 Programação Férias no Prosa traz diversão e cultura para as crianças
- Idade avançada - 15:11 Animais idosos precisam de atenção redobrada dos tutores, diz veterinária
- Bancos - 14:52 Senado aprova ampliação de prazo para bancos compensarem perdas tributárias