• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Líder de organização criminosa de Sonora é preso em MT

"Coyote" de 31 anos é investigado também por ser responsável em aliciar membros para a prática de crimes na região

Quarta-feira, 17 Abril de 2024 - 17:30 | Marina Romualdo


Líder de organização criminosa de Sonora é preso em MT
A equipe da Polícia Civil foi até a MT para efetuar a prisão do suspeito (Foto: Divulgação/PCMS)

O líder da organização criminosa, mais conhecido como "Coyote" de 31 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (17) no estado de Mato Grosso (MT). A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Sonora, Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), Delegacia Especializada na Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) com apoio da Polícia Civil de MT.

A ação faz parte da operação "Divisa" que foi deflagrada pela equipe policial em Sonora, cujo objetivo é combater o crime organizado na divisa entre os dois Estados.

Segundo apurado, 'Coyote' é investigado por integrar uma organização criminosa oriunda do Rio de Janeiro, que possui integrantes em Sonora. Ele é morador da cidade e apontado como líder da organização no município. Além disso, é responsável por aliciar membros para a prática de crimes na região.

No dia 28 de fevereiro deste ano, integrantes de uma organização rival tentou matar o investigado, mas ele conseguiu fugir. Porém, quem acabou sendo morto foi o sogro dele, Jovenal Cândido da Silva, de 63 anos, que estava sentado em uma cadeira na varanda da residência e foi atingido por vários disparos de arma de fogo na cabeça

Na ocasião, o "Coyote" fazia uso de tornozeleira eletrônica e fugiu para o Mato Grosso. Na data de hoje (17), ele foi capturado pela polícia e foi constatado que havia mandado de prisão em aberto por liderar a organização criminosa.

 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  organizacao-criminosa  homicidios  sonora  lider