Polícia
Laudo aponta violência sexual em Sophia
Sophia de Jesus Ocampo morreu após sofrer trauma na coluna decorrente de agressões do padrasto
Sexta-feira, 03 Fevereiro de 2023 - 10:43 | Victória de Oliveira

O laudo necroscópico da pequena Sophia de Jesus Ocampo, de 2 anos, morta pela mãe, Stephanie de Jesus da Silva, 24 anos, e pelo padrasto Christian Campoçano Leitheim, de 25 anos, foi divulgado nesta sexta-feria, 03 de fevereiro. O exame confirma que a criança foi violentada sexualmente, porém, “não recente”.
Conforme o laudo, a menina morreu em decorrência de um traumatismo raquimedular, isto é, lesão na coluna vertebral. Na tarde da quinta-feira, 26 de janeiro, a mãe da pequena a levou já morta à UPA Coronel Antonino na Capital. A criança tinha várias lesões pelo corpo e as partes íntimas pareciam excessivamente dilatadas. A suspeita de estupro foi confirmada.
Ao ser informada sobre o óbito, a mãe não teria esboçado surpresa ou remorso, segundo descreve o registro policial. A Polícia Civil afirma que as investigações apontam que o padrasto teria orientado a genitora a dizer que a criança “caiu do playground [parquinho]”.
Investigadores do Grupo de Operações e Investigações (GOI) foram acionados até a UPA. A princípio, a mãe negou que agredia a menina. Relatou que trabalhava durante o dia e que a filha ficava sob cuidados do padrasto. Então, apontou que o homem batia na menina com tapas e socos, para “corrigi-la” e afirmou, inclusive, que participava das agressões.
O casal foi preso em flagrante e atuado por homicídio qualificado e estupro de vulnerável. Chama atenção o fato de que a criança tinha passado por vários atendimentos na UPA, mais de 30 vezes, segundo os registros. Inclusive, numa delas, estava com a tíbia quebrada.
Últimas Notícias
- Corumbá - 18:09 Programa da Cidade Dom Bosco inicia atividades com 400 jovens em Corumbá
- TVMS Record - 17:50 Chicão de Barros, o pantaneiro divertido, estreia no Cidade Alerta MS
- Saúde - 17:39 SUS vai substituir papanicolau por exame mais sensível ainda este ano
- Dourados - 17:10 Dourados inicia cadastro para ampliar proteção de animais domésticos
- Saúde - 16:55 Corumbá divulga cronograma semanal de vacinação até 4 de Abril
- Saúde - 16:34 Carreta da Saúde leva atendimento a servidores da segurança em Mundo Novo
- TJMS - 16:16 TJMS mantém condenação contra Capital por acidente em UBS
- TJMS - 15:55 Prefeitos discutem instalação de Serventias Extrajudiciais em MS
- Economia - 15:35 Petrobras reduz preço do diesel em R$ 0,17 a partir de 1º de abril
- Festival para Infância e Juventude - 15:10 Grupo UBU percorrerá comunidades indígenas e quilombolas na Capital