• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Jovem morta na frente do filho é a 10ª vítima de feminicídio em MS neste ano

Ao Diário Digital, vizinhos relataram gritaria anterior ao assassinato de Brenda Possidonio

Sexta-feira, 30 Junho de 2023 - 10:26 | Victória Bissaco e Taís Wölfert


Jovem morta na frente do filho é a 10ª vítima de feminicídio em MS neste ano
Brenda Possidonio de Oliveira, de 25 anos, deixa um filho - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A jovem Brenda Possidonio de Oliveira, de 25 anos, morta com uma facada no pescoço na noite desta quinta-feira, 29 de junho, na frente do filho, de sete anos, é a décima vítima feminicídio em Mato Grosso do Sul neste ano. Na capital, é a quarta mulher assassinada por ser mulher. O principal suspeito do crime é o companheiro dela Lyennan Camargo de Mattos Oliveira, que tentou tirar a própria vida.

O crime ocorreu por volta das 23h45 e vizinhos escutaram a briga antecedente ao assassinato. Ao Diário Digital, moradores da região contaram que o suspeito era conhecido por ter crises de ciúmes de Brenda. Na pequena residência da rua Janaína Chacha Melo, no bairro Vila Natália, onde a vítima foi brutalmente assassinada, a noite foi marcada por gritos e discussão intensa.

Brenda Possidonio e o filho eram novos na região. Há quatro meses, mudaram-se de São Paulo para tentar uma vida aqui na Capital sul-mato-grossense. Os moradores contam que Lyennan era constantemente visto com a vítima, porém não sabem informar como era a rotina do casal. O suspeito mora a poucas quadras de onde matou Brenda.

Pelos amigos e familiares, Brenda é lembrada com carinho. “Tia, te amo. Obrigada pelos conselhos e conversas”, publicou uma sobrinha da vítima. A jovem também reforça que espera justiça pelo crime. “Você vai pagar por tudo o que você fez na minha família”, espera.  

O filho de Brenda Possidonio, de apenas sete anos, presenciou o crime e clamou por ajuda aos vizinhos. Segundo moradores da região, foi possível escutar a discussão. Em seguida, uma voz trêmula e agitada gritando pelas ruas: “você matou minha mãe”.

Brenda é a 10ª vítima de feminicídio em MS
Casa onde Brenda Possidonio vivia com o filho, na Vila Natália - (Foto: Luciano Muta)

Os vizinhos também contaram que viram quando o suspeito fugiu do local após esfaquear e matar Brenda Possidonio. Ele foi encontrado na casa dele, após consulta da Polícia Militar no sistema de registros policiais. Covardemente, tentou tirar a própria vida após ceifar a da companheira. Sem êxito, foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande, onde está escoltado.

Feminicídio - Esse crime é caracterizado por questões de gênero, quando a vítima é uma mulher e quando o crime envolver violência doméstica e familiar, menosprezo ou discriminação à condição de mulher. O feminicídio é previsto na Lei 13.104/2015 e integra a lista de crimes hediondos, com penas mais altas, de 12 a 30 anos.

Em Mato Grosso do Sul, apenas neste ano, foram 10 mulheres assassinadas. Em todos os casos, os autores possuíam relacionamentos amorosos com vítimas, porém autores podem ser familiares ou conhecidos das vítimas. A primeira vítima deste ano foi Claudineia Brito da Silva, também morta a facadas.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  crime  feminicidio  morta-a-facadas