• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Jovem morre em troca de tiros com a PM no bairro Moreninha III

Criminoso de 22 anos atirou contra guarnição quando tentava fugir para um lugar ermo

Domingo, 24 Março de 2024 - 09:33 | Marina Romualdo


Jovem morre em troca de tiros com a PM no bairro Moreninha III
O criminoso estava com um revólver e com porções de substância análoga à cocaína e maconha (Foto: Reprodução/Rede Social)

Mikael dos Santos Nunes, de 22 anos, morreu na madrugada deste domingo (24) ao trocar tiros com a Força Tática no bairro Moreninha III, em Campo Grande. Ele estava com um revólver.38 e com porções de substância análoga à cocaína e maconha.

Conforme o boletim de ocorrência, a guarnição realizava rondas pela região quando chegaram ao lado de uma conveniência na Rua José Luiz Inácio com a Avenida Araticum, avistaram que Mikael que estava de casaco branco saiu do meio da aglomeração do comércio e foi em direção a Travessa Mirindiba, que aparentemente tentava se desvencilhar de algo.

Ao chegar no local, o jovem olhou para trás e tirou algo da cintura. Já a equipe policial ao desembarcar para tentar abordar o suspeito, efetuou ordem de parada, porém, o mesmo efetuou um disparo em direção aos PMs. Em seguida, ele correu para Rua Baguari com o revólver na mão, onde verbalizaram para o mesmo parar e soltar o armamento, momento em que Mikael efetuou mais três disparos contra a guarnição, onde revidaram para repelir a injusta agressão e acabou atingido o tórax do rapaz.

2eiwtiqzjmf4c.jpg (1200×718)
Mikael foi baleado neste local após não respeitar a abordagem policial (Foto: Divulgação)

Neste momento, ele caiu ao solo, foi socorrido e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Moreninha. No entanto, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Após a constatação, foi realizada uma busca nos bolsos dele e encontrado uma quantia de R$ 473, quatro porções de substância análoga à cocaína e de maconha.

Além disso, Mikael estava com um revólver.38 sem numeração com 4 munições deflagradas e 1 intacta. Ele possui passagens criminais pelo crime de tráfico de drogas. Já a pistola utilizada pelo policial também foi apreendida e deve ser periciada.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol).
 

SIGA-NOS NO Google News