• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Jovem especialista em desbloquear celulares é preso com aparelhos roubados na Capital

Polícia apreendeu 24 celulares, 99 chips de linhas telefônicas e dois notebooks

Quarta-feira, 13 Julho de 2022 - 17:11 | Marina Romualdo


Jovem especialista em desbloquear celulares é preso com aparelhos roubados na Capital
Dupla que roubou a lanchonete ainda não foi presa (Foto: Reprodução)

Dois homens entraram em uma lanchonete e anunciaram o roubo na madrugada na noite de terça-feira (12) na avenida Senador Filinto Muler, na Vila Ipiranga, em Campo Grande (MS). Após diligências, o especialista em desbloquear Iphones, Yuri Freitas Santos Morais, de 21 anos, foi preso em flagrante.

Conforme o boletim de ocorrência, os clientes estavam no local quando foram surpreendidos pela dupla. A vítima contou que um dos autores – que estaria portando uma arma de fogo, teria o revistado e perguntado se o mesmo era policial.

Ainda de acordo com a vítima, o bandido teria desferido dois tapas em seu rosto. Durante ação, eles levaram três celulares, cartões, chave de carro e entre outros. Além disso, teriam roubado dinheiro do caixa da lanchonete e trancado as vítimas no estabelecimento.

A Polícia Militar foi acionada e iniciaram as diligências para localizar os bandidos. Em seguida, pelos celulares roubados foi possível identificar o endereço da rua Enzo Ciantelli no bairro Jardim Monumento, onde estavam os aparelhos eletrônicos.

Diante da informação, os policiais foram até a residência e tiveram a entrada permitida. No local, havia uma mesa com diversos aparelhos celulares, peças e ferramentas para manutenção de celular. Inclusive, a equipe policial avistou três capas de proteção nas cores que foram citadas pelas vítimas do roubo.

Indagada sobre os objetos, a namorada de Yuri disse que o mesmo trabalhava com manutenção, compra e venda de celulares. Ainda informou que o 'especialista' havia saído de casa e ido até ao imóvel dos pais.

A equipe policial em busca pelo local para localizar os celulares roubados, Yuri chegou acompanhado de sua mãe. Ele confessou aos policiais que dois rapazes – que não soube dizer o nome, chegaram em sua casa e pediram para que fizesse o desbloqueio dos aparelhos. Porém, ofereceu a quantia de R$ 1.200,00 para ficar com os objetos. Sendo que foi dado o valor de R$ 600,00 na hora e o restante seria entregue nesta quarta-feira, 13 de Julho.

Sobre os celulares roubados, o rapaz disse que percebeu a presença da polícia, pegou alguns celulares e correu para esconder na casa de sua mãe. No imóvel de Yuri foram encontrados ao todo, 18 aparelhos, 99 chips de linhas telefônicas de diversas operadora, dois notebooks e uma aliança sem procedências. Já na residência de sua genitora, foram localizados 6 celulares, sendo 4 Iphone e dois da marca Samsung.

Além disso, contou aos policiais que a dupla do roubo poderia estar na Vila Nhanha. Foi realizado diligências no bairro, porém sem sucesso de localizar os mesmos.

Prisão – Yuri Freitas Santos Morais, de 21 anos, foi preso no final de Dezembro de 2020 por desbloquear aparelhos celulares, sendo especialista em Iphone.

Durante a prisão, ele admitiu que sabia que alguns aparelhos eram produtos de furto e roubo e, da mesma forma, nesta ocorrência, o mesmo admitiu que sabia que os três últimos celulares foram produtos de roubo.

Diante dos fatos todos aparelhos celulares que aparentavam bom funcionamento foram apreendidos, bem como os chips de linhas telefônicas, dois notebooks. O autor foi preso e encaminhado Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Cepol). 
 

SIGA-NOS NO Google News