Polícia
Investigação aponta fraude na gestão de benefícios na residência da Grande Dourados
Coordenadora do projeto de 2022 a dezembro de 2023 está sendo investigada
Terça-feira, 31 Dezembro de 2024 - 13:50 | Marina Romualdo
A equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados finalizou uma investigação que apurou fraudes na gestão de benefícios recebidos por 10 moradores da Residência Inclusiva da Grande Dourados.
A instituição que acolhe pessoas com deficiência física e intelectual e realiza a gestão de alguns benefícios recebidos por esses, deveria prestar contas sobre os gastos realizados, a finalidade dos valores investidos e eventuais economias em relação a cada morador.
No entanto, ocorre que algumas informações davam conta de que durante o ano de 2023 a prestação de contas apresentava algumas inconsistências, o que poderia indicar má gestão de valores ou até mesmo a ocorrência de crimes previstos no Estatuto da Pessoa com Deficiência.
Após o início da investigação, que contou com a oitiva de diversos residentes, funcionários e testemunhas, análise de documentos contábeis, recibos e auditorias de prestação de contas e perícias criminais, que determinaram a falsificação de assinaturas em documentos com o intuito de fraudar a contabilidade, foi constatado um desfalque patrimonial de grande monta em relação aos valores que teriam sido recebidos.
Estima-se que até o momento, aproximadamente R$ 60.000 possam ter sido desviados dos residentes, muitos deles com deficiência na locomoção, deficiências visuais e alguns não verbais, que necessitam dos valores para necessidades básicas, como alimentação, higiene, comunicação com familiares, medicações, entre outros.
Diante dos fatos, a coordenadora do projeto, que respondeu pelo período de novembro 2022 a dezembro 2023, está sendo investigada.
Últimas Notícias
- Brasil - 18:08 Sete mil mulheres se alistam no serviço militar em dois dias
- Interior - 17:40 PF prende jovem por tráfico de drogas em Corumbá
- Morte a esclarecer - 17:31 Corpo de homem é encontrado em córrego na Capital
- Política - 17:17 Prefeita da Capital anuncia primeiros nomes para nova gestão
- Acidente de Trânsito - 16:50 Motorista morre após colisão com caminhão na BR-158
- Receita Federal - 16:31 Receita abre opção de ingresso ou reingresso no Simples Nacional
- Tragédia - 16:00 Sobe para 13 número de vítimas de queda de ponte na divisa de MA e TO
- Trânsito - 15:54 Em MS, PRF encerra Operação Ano Novo 2024
- Tráfico de Drogas - 15:32 DOF prende homem por tráfico de drogas em Santa Rita do Pardo
- Investigação - 15:10 Polícia procura suspeitos de assassinato no 1º dia do ano