• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Idosa de 74 anos é encontrada em situação degradante no Portal Caiobá

Mulher está debilitada, com piolho e havia fezes espalhadas no local

Quarta-feira, 17 Agosto de 2022 - 15:32 | Isabela Duarte e Marina Romualdo


Idosa de 74 anos é encontrada em situação degradante no Portal Caiobá
Geladeria estava suja e com baratas (Foto: Luiz Alberto)

Uma idosa, de 74 anos de idade, foi encontrada em situação deplorável de abandono nesta quarta-feira, 17 de Agosto, no residencial Celina Jallad, bairro Portal Caiobá, em Campo Grande (MS). 

Conforme informações do delegado da 6ª Delegacia de Polícia, Camilo Kettenhuber, a casa está sem água há três meses e muito suja. No imóvel, não tem luz há mais de três meses. “Ela está com a saúde debilitada, com piolhos, incontinência urinária e sem tomar banho". 

A equipe do Diário Digital conversou com idosa que contou que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC - LOAS) e que tem diabetes e está precisando de ajuda para arcar com os remédios. 

Indagada sobre a relação com os familiares, ele disse que tem três filhos e, que dois deles moram no bairro Moreninhas na Capital. Segundo ela, tem meses que não vão visitá-la. Já o filho mais novo, está internado em uma clínica de recuperação. 

Idosa é encontrada em situação degradante
Idosa estava sendo atendida pela Assistência Social (Foto: Luiz Alberto)

A idosa também disse que tem diabetes e está precisando de ajuda para arcar com os remédios. 

A Polícia Civil foi acionada através de uma denúncia anônima de situação de abandono. Na segunda-feira (15), os policiais foram até o local, mas não encontraram os moradores, Com a confirmação dos vizinhos da situação da mulher, a equipe retornou à casa nesta tarde (17). 

Idosa é encontrada em situação degradante
(Foto: Luiz Alberto)

Em relação aos filhos, o delegado destacou que eles poderão ser indiciados por abandono da pessoa idosa, com base no estatuto da pessoa idosa. Além disso, novas acusações podem surgir ao longo das investigação.

A Assistência Social esteve no local para as providências e o caso segue sendo investigado pela 6ª DP.

 

 

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News