• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Homem se recusa a abaixar som e ameaça: "vou fazer vocês perderem a farda"

Autor e a companheira dele agrediram policiais militares e ameaçaram vizinho de morte no Bosque Santa Mônica

Domingo, 02 Julho de 2023 - 14:53 | Victória Bissaco


Homem se recusa a abaixar som e ameaça: "vou fazer vocês perderem a farda"
Caso foi registrado na Depac-Cepol - (Foto: Bruno Barros)

Um homem, de 47 anos, e a companheira dele, de 42 anos, foram presos na noite deste sábado, 1º de julho, após agredirem e ameaçarem policiais militares no bairro Bosque Santa Mônica, em Campo Grande (MS). O casal foi denunciado por uso de som alto e resistiu ao ser abordado pelas autoridades. “Vou fazer vocês perderem a farda”, ameaçou o autor.

Conforme o boletim de ocorrência, um vizinho, de 36 anos, acionou equipe da Polícia Militar, por volta das 22h47, em decorrência de som alto que tocava em um veículo Audi A3, na rua Colusa. A equipe foi ao local e determinou que o proprietário do carro, identificado como Fábio, abaixasse o volume.

O homem estava agressivo e respondeu negou a determinação. Segundo Fábio, ele era entendido da lei e sabia que o vizinho mora ao lado que o denunciou. Os policiais informaram que havia uma vítima e mais uma vez determinaram que o morador abaixasse o volume do aparelho de som.

O autor abriu o portão social e ameaçou os policiais: “vou fazer vocês perderem a farda […] conheço a diretora do Gacep [Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial/MPMS] e promotores. Vocês me perseguem e enquanto um de vocês não morrerem em frente a minha casa, não vou sossegar”. O vizinho solicitante apareceu no local e detalhou aos policiais não aguentar mais a perturbação, pois possui um filho com autismo e sensível a sons.

Fábio continuou as ameaças e disse que iria matar o vizinho. “Vocês não sabem com quem estão mexendo. Irão se ver na minha mão", afirmou. Os policiais, então, informaram aos envolvidos que iriam resolver a situação na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol) .

O morador autuado resistiu a ordem policial e recebeu voz de prisão em flagrante. Ele se negou a ir preso e começou a chutar os policiais, que o algemaram e o colocaram na viatura. Neste momento, a companheira de Fábio tentou impedir a prisão e também ameaçou os policiais. “Conhecemos gente poderosa, logo irão comer capim pela raiz”. Ela foi algemada e também levada à Delegacia.

O registro policial descreve que ambos autores estavam com forte odor de álcool e confirmaram a ingestão de bebidas durante a tarde toda. O aparelho de som instalado no Audi A3 foi apreendido e entregue à Polícia Civil. 

SIGA-NOS NO Google News