• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Homem se entrega à polícia um mês após matar invasor de residência

A motivação do crime teria sido por dívida oriunda da venda de drogas

Quinta-feira, 19 Janeiro de 2023 - 10:30 | Redação


Homem se entrega à polícia um mês após matar invasor de residência
(Foto: divulgação 5ª Delegacia de Polícia Civil)

Um mês após matar Gidimauro da Silva, autor do crime se apresentou na 5ª Delegacia de Polícia Civil na tarde da última quarta-feira (18) e confessou ato agindo em legítima defesa. O caso aconteceu em dezembro de 2022, no Jardim Los Angeles, quando a vítima tentou invadir a residência de Jeferson Peralta Ximenes e acabou sendo atingido por vários disparos.

Conforme consta no boletim de ocorrência, quando o crime aconteceu, Gidimauro era suspeito de tentar furtar a residência e foi encontrado morto no quintal da casa. A companheira Jeferson Peralta relatou aos policiais militares que dormia quando escutou disparos de arma de fogo. Ao sair para ver o ocorrido, encontrou o homem já caído ao solo próximo ao portão. Informou, ainda, que o companheiro dela possuía arma, porém afirmou desconhecer o paradeiro dele.

Em novas apurações feitas pela polícia foi relatado que a motivação do crime teria sido por dívida oriunda da venda de drogas. Na tarde da última quarta-feira (18) o autor do crime se entregou e assumiu ter feito os disparos contra Gidimauro, alegando que agiu em legítima defesa.

Segundo o autor, que foi indiciado por porte irregular de arma de fogo e homicídio, ele estaria nas proximidades de onde reside, armado com uma pistola na cintura, no momento em que foi informado que uma viatura da PM estaria realizando rondas pela região. Com receio de ser abordado, ele então foi até a sua casa para guardar a arma, quando se deparou com Gidimauro tentando invadir a residência, forçando a porta de entrada.

Segundo o autor, ele teria sacado a pistola e determinou a vítima que ficasse parado com as mãos para cima. Em determinado momento Gidimauro partiu em direção a Jeferson, que efetuou seis disparos.

Diante dessa versão apresentada, foram determinadas diligências para apurar a veracidade da tese de legítima defesa, que apresentou várias inconsistências, bem como apreender a pistola calibre 9mm que, segundo ele, foi extraviada durante a fuga.

SIGA-NOS NO Google News