• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Homem que matou vizinho a facadas é preso em Campo Grande

Equipes da polícia encontraram o autor do crime na Av. Duque de Caxias

Quarta-feira, 18 Janeiro de 2023 - 09:20 | Redação


Homem que matou vizinho a facadas é preso em Campo Grande
Ronaldo Azevedo foi morto após discussão com vizinho - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O autor do assassinato de Ronaldo Azevedo Fernandes - que morreu na noite de domingo (15) a facadas, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande - foi preso na manhã de terça-feira (17) por equipes da polícia. Conforme apurações, o motivo da morte se deu após a descoberta de que o acusado do crime estaria traindo a sogra de Ronaldo.

Segundo as informações levantadas pela polícia, o autor agrediu a vítima com golpes de faca, atingindo-a no abdômen e mãos, o levando a óbito logo em seguida. Após o crime, o homem fugiu e foi  localizado na terça-feira (17) pelo Grupo de Operações e Investigações (GOI) e a Polícia Militar (PM), na avenida Duque de Caxias, próximo a rotatória do bairro Nova Campo Grande, sendo preso em flagrante e conduzido para a 7ª Delegacia de Polícia Civil.

Conforme explicou a delegada Marilia de Brito, da 7ª Delegacia de Polícia Civil, as primeiras informações sobre o motivo da briga e morte foi que Ronaldo teria descoberto que o autor estaria traindo a mulher e contou para a família.

À polícia, o autor disse que agiu em legítima defesa, pois Ronaldo estava armado com um facão, mas esse objeto não foi encontrado, somente a faca usada no assassinato. Ele também disse que após o crime, fugiu e se escondeu em uma região de mata, na Vila Serradinho, chegando a dormir a beira do córrego na região, pois já sabia que a polícia estava atrás dele.

Os familiares, testemunhas da violência, já prestaram depoimento e outras testemunhas ainda serão ouvidas na delegacia. “Estamos procedendo o interrogatório, inicialmente ele alega legitima defesa considerando que a vítima teria aparecido na casa dele com facão, contudo nós ainda estamos ouvindo as testemunhas do fato e vamos delinear com mais certeza a motivação desse crime em breve”, afirmou a Delegada Marília Brito, responsável pelo caso.

SIGA-NOS NO Google News