• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Homem morto durante confronto com a PM é identificado

'Mestre Maranhão', de 60 anos, possuía uma extensa ficha criminal e veio a óbito na unidade de saúde

Quarta-feira, 16 Agosto de 2023 - 16:50 | Marina Romualdo


Homem morto durante confronto com a PM é identificado
O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição a intervenção policial na 2ª DP (Foto: Divulgação)

Foi identificado como Heider José Monteiro Ribeiro, vulgo "Mestre Maranhão", de 60 anos, o suspeito que foi morto na manhã desta quarta-feira, 16 de Agosto, em confronto com a Força Tática da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (PM) na Rua Marquês de Herval, no bairro Nova Lima, em Campo Grande (MS). “Mestre Maranhã” possuía uma extensa ficha criminal. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial estava realizando algumas abordagens a veículos, pois, o local estava sendo trafegado por carros produtos de roubo e estavam transportando drogas. Quando os agentes estavam encerrando os trabalhos, verificou um veículo modelo Fiat Pálio, de cor brca, todo lacrado – sem condições de visualizar quem estava dentro, vindo em sentido contrário, fato que motivou a realização da abordagem policial.

Em seguida, foi dada voz de abordagem para que parassem o carro e descessem. Porém, Heider desceu da porta traseira esquerda e se dirigiu em direção a um barranco, com o intuito de fugir. Neste momento, ele sacou um revólver que estava na cintura e foi determinado que largasse o objeto, mas, ao notar que não havia como fugir, apontou a arma de fogo em direção de um dos policiais e efetuou um disparo.

Morto em confronto com a PM é identificado
A arma de fogo do suspeito foi apreendida no local (Foto: Divulgação)

Diante da situação, os policiais revidaram a agressão e o suspeito foi atingido com um tiro no tórax. Mesmo alvejado, o homem efetuou novas disparos em direção aos agentes que não atingiram ninguém. Durante a troca de tiros, o veículo fugiu em direção à Avenida Tamandaré e até o momento ninguém foi preso.

Por conta dos ferimentos, Heider foi socorrido e encaminhado para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Nova Bahia. Porém, acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito. Como estava com documentos falsos, ele demorou para ser identificado.

O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição a intervenção policial na Segunda Delegacia de Polícia de Campo Grande (2ª DP).

Passagens pela polícia – Heider José Monteiro Ribeiro, vulgo "Mestre Maranhão", possui passagens por diversos crimes como roubo, roubo seguido de cárcere privado, sequestro, associação criminosa, posse irregular de arma de fogo e entre outros.

SIGA-NOS NO Google News