• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Homem morre em confronto após tentar arremessar drogas em presídio

Suspeitos efetuaram cerca de 10 disparos contra os agentes penitenciários durante ação criminosa

Domingo, 19 Maio de 2024 - 09:00 | Marina Romualdo


Homem morre em confronto após tentar arremessar drogas em presídio
A arma de fogo que foi apreendida com o suspeito (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)

Um homem que até o momento não foi identificado morreu na madrugada deste domingo (19) após um confronto com a equipe do Batalhão de Choque, no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. Antes da intervenção policial, o suspeito tentou jogar celulares para dentro do Presídio de Segurança Máxima e atirou várias vezes contra os agentes penitenciários que estavam fazendo a segurança do local.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais penais relataram que estavam trabalhando quando os criminosos chegaram e fizeram cerca de 10 disparos de arma de fogo contra eles. Diante disso, os policiais do Choque foram acionados e em diligências pelo local, conseguiram localizar um homem que estava andando a pé na Rua Adventor Divino de Almeida.

2024-05-19-09-10-32.jpg (855×513)
Os suspeitos efetuaram cerca de 10 disparos contra os agentes penitenciários do Presídio de Segurança Máxima (Foto: Mateus Mundim/TVMS Record)

Neste momento, tentaram realizar a abordagem policial, mas foram recebidos a tiros. Então, para cessar a injusta agressão, acabaram atingido o homem. O suspeito foi socorrido, encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nova Bahia, mas não resistiu e veio a óbito.

Em seguida, a Polícia Civil e a Perícia Científica estiveram no local e foi apreendido celulares que estavam enrolados em espume e fita adesiva verde, característico aos lançados para dentro do presídio; arma, tipo revólver calibre 38, contendo quatro munições intactas e duas deflagradas; uma carabina T4 marca Taurus; um carregador tipo cofre e 10 munições calibre 5.56.

Diante disso, o caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição a intervenção policial e disparo de arma de fogo na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol).
 

SIGA-NOS NO Google News