• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Homem morre após reagir a abordagem policial em Sidrolândia

Oséias Miranda Ribeiro apontou o revólver para os policiais durante as diligências e foi baleado

Domingo, 24 Março de 2024 - 11:10 | Marina Romualdo


Homem morre após reagir a abordagem policial em Sidrolândia
Oséias Miranda Ribeiro tinha uma extensa ficha criminal (Foto: Reprodução/Rede Social)

Oséias Miranda Ribeiro, de 26 anos, morreu ao atirar contra a equipe da Polícia Militar no município de Sidrolândia. A intervenção policial ocorreu na manhã deste domingo (24) em uma residência na Rua Almezindo José Rosa, no bairro São Bento.

De acordo com as informações policiais, a Força Tática foi acionada por uma pessoa que passava pelo local informando que ao passar em frente de uma casa de grades brancas avistou um homem moreno, magro, alto que é conhecido como "Dalegre" e o mesmo apresentava um volume debaixo da camiseta e aparentava estar cometendo ilícitos no local.

Em seguida, os policiais foram até o local para as diligências. Ao chegar no local, o suspeito avistou a viatura e empreendeu fuga para dentro do imóvel. Foi realizado o acompanhamento do rapaz, que entrou em outra casa e conseguiu fugir por um buraco no muro dos fundos do local que dá acesso ao um matagal que é fechado e de difícil acesso.

No entanto, foi visto que Oséias estava deitado no sofá na sala dessa residência. Momento em que foi realizada a identificação da guarnição e dada voz de abordagem. No momento que foi pedido para o mesmo se levantar com as mãos na cabeça, ele se levantou do sofá já com uma arma de fogo em uma das mãos. Sendo assim, foi necessária a realização de disparos de arma de fogo para afastar a iminente injusta agressão contra os PMs.

O suspeito foi atingido por dois disparos de arma de fogo e caiu ao solo. Ele foi socorrido, encaminhado ao Hospital Elmíria Silvério, mas devido aos ferimentos, não resistiu e veio a óbito. Com ele, foi apreendido um revólver calibre.38 e munições.

Passagens pela polícia - Oséias Miranda Ribeiro possuía várias passagens criminais pelos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas, disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e entre outros.

SIGA-NOS NO Google News