• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Homem em situação de rua é agredido na cabeça com barra de ferro

Autor, de 18 anos, foi flagrado por testemunhas enquanto passava em frente a Delegacia de Polícia

Segunda-feira, 20 Março de 2023 - 10:56 | Victória de Oliveira


Homem em situação de rua é agredido na cabeça com barra de ferro
Caso foi registrado na Depac/Cepol - (Foto: Arquivo/DD)

Homem em situação de rua, que não teve a identidade revelada, foi agredido na cabeça com barra de ferro na noite deste domingo, 19 de março, na avenida Presidente Vargas, Vila Santo Amaro, em Campo Grande (MS). O autor do crime, de 18 anos, foi preso em flagrante com os objetos no veículo. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.

Informações do boletim de ocorrência apontam que a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a vítima inconsciente, em atendimento por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Popular explicou à equipe que um homem desferiu golpes com um pedaço de pau na vítima e fugiu após o crime.

O homem em situação de rua foi encaminhado para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Almeida e transferido para a Santa Casa de Campo Grande, devido a gravidade dos ferimentos. Horas depois, testemunhas compareceram à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro e deram mais detalhes do caso.

Conforme os relatos, o grupo havia saído de um culto religioso em igreja da avenida Júlio de Castilho. Durante passagem pela Presidente Vargas, presenciaram um tumulto e viram o autor agredindo a vítima com golpes na cabeça. A arma utilizada era semelhante a uma barra de ferro.

O autor saiu do local caminhando ao perceber o veículo. Uma das testemunhas relata ter abaixado o vidro do veículo e gritado com o autor. Após a cena, continuaram o percurso para destino próprio quando, na região do bairro Cidade Jardim, encontraram novamente o autor.

O grupo, então, dirigiu-se à Polícia Civil e informou que o suspeito passava em frente à Delegacia. Ele foi preso em flagrante junto com duas barras de ferro. A motivação do crime não foi informada.

SIGA-NOS NO Google News