• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Homem é morto em Caarapó após autor descobrir relacionamento com esposa

Assassino confesso de Dione Escobar afirmou que a vítima se relacionava com a esposa dele momentos antes de ser morta

Segunda-feira, 24 Abril de 2023 - 09:34 | Victória de Oliveira


Homem é morto em Caarapó após autor descobrir relacionamento com esposa
Policiais foram acionados à aldeia momentos depois do crime - (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Dione Escobar Savalla, de 24 anos, foi morto a facadas na noite deste sábado, 22 de abril, na aldeia Te’yikue, em Caarapó (MS), município a 278 quilômetros da Capital. O autor do crime, de 26 anos, foi preso em flagrante. O jovem foi morto após ter sido flagrado com a esposa do suspeito.

Informações da Polícia Civil apontam que momentos antes do fato, a vítima teria discutido gravemente com o suspeito. O autor teria jurado Dione Escobar de morte em outras oportunidades. Após buscas nas imediações e em diferentes residências, a equipe policial conseguiu encontrar o suspeito escondido na casa da mãe dele.

O autor estava sob efeitos de drogas e álcool, e, ao lado dele, uma faca suja de sangue. A arma era compatível com tamanho e espessura da lesão encontrada na vítima.

Com auxílio da liderança local, os policiais civis colheram depoimentos das testemunhas, no idioma Guarani, e foram informados que o suspeito foi visto entrando na residência da mãe com uma faca na cintura. 

Homem é morto em Caarapó após autor descobrir relacionamento com esposa
Faca utilizada para matar Dione Escobar foi apreendida - (Foto: Divulgação/PCMS)

Em interrogatório, na presença da Autoridade Policial, o autor confessou o crime e alegou que Dione Escobar estaria se relacionando com a esposa dele momentos antes de desferir o golpe de faca.

O autor possuía mandado de prisão expedido pela Comarca de Iguatemi (MS), pela prática de homicídio qualificado na Aldeia Jaguaripé, em Tacuru (MS), 2016. Irá responder por homicídio qualificado por emprego de recurso que dificultou a defesa do ofendido.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  caarapo  homicidio-qualificado  traicao