• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Homem é indiciado por maus-tratos após ser filmado praticando zoofilia; veja vídeo

Agentes encontraram o animal e mais uma cachorra que também pode ter sido abusada

Sexta-feira, 24 Fevereiro de 2023 - 15:30 | Redação


Homem é indiciado por maus-tratos após ser filmado praticando zoofilia; veja vídeo
Homem foi filmado abusando de um animal (Foto: Reprodução)

Um homem, de 58 anos, foi indiciado por maus-tratos a animais pela Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) após ser flagrado praticando zoofilia com cachorra dentro de um galpão, na Vila Nova Bandeirantes, em Campo Grande.

O caso aconteceu no domingo (19), uma testemunha filmou o ocorrido, mas só foi apresentado na Delegacia na quarta-feira (22), e na quinta (23) os agentes foram até o local e encontraram a cadela que aparece nas imagens e mais uma que também pode ter sido abusada pelo homem.

O Delegado da Decat, Maércio Alves Barbosa, confirmou que o indivíduo foi identificado e que a delegacia está tomando todas as providências necessárias para realizar a conduta.

“O homem foi conduzido até a delegacia, mas não houve prisão em flagrante em decorrência do lapso temporal entre o ato e a abordagem que se deu dias depois. Neste caso, ele compareceu no departamento policial, prestou interrogatório e foi indiciado”, pontuou o Delegado. Veja o vídeo abaixo:

Na delegacia, o homem reservou seu direito constitucional de permanecer em silêncio durante interrogatório, podendo se manifestar eventualmente, se quiser, na fase judicial.

Ainda conforme informado pelo delegado, o homem não tem nenhum histórico registrado neste tipo de conduta, sendo este o primeiro que será processado criminalmente.

“A chamada zoofilia, relação sexual anormal mantida com animais, é uma modalidade de maus-tratos. Por isso, o homem foi indiciado com pena de dois a cinco anos de reclusão. Os animais estão no CCZ para fazer exames, foi feito perícia no local dos atos, então todas as providências foram tomadas e agora é aguardar a chegada dos laudos para concluir a investigação e encaminhar ao Ministério Público”, concluiu o Delegado Maércio Alves Barbosa.

 

(Com informações do Balanço Geral MS)

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  maus-tratos  animal  indiciamento