• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Homem é amarrado por moradores após invadir casa no Jardim Talismã

Autor estava visivelmente alterado e chegou a ameaçar os residentes com faca de cozinha

Sexta-feira, 20 Janeiro de 2023 - 10:12 | Redação


Homem é amarrado por moradores após invadir casa no Jardim Talismã
Moradores imobilizaram invasor até a chegada da Polícia Militar - (Foto: Reprodução)

Homem, de 46 anos, invadiu residência no bairro Jardim Talismã, em Campo Grande (MS), quebrou móveis e ameaçou moradores. O invasor estava apenas de roupas íntimas, sob influência de álcool ou drogas. Ele foi amarrado por moradores até a chegada da Polícia Militar. O caso ocorreu na madrugada desta sexta-feria, 20 de janeiro.

O autor encontrava-se “visivelmente alterado”, descreve o registro policial. Por volta das 04h20, arrombou a porta da residência e adentrou o imóvel. No local, danificou os móveis e, com faca de cozinha, ameaçou os moradores que tentaram aproximação. 

Em surto, homem invade residência
Homem quebrou móveis durante invasão - (Foto: Arquivo Pessoal)

O serralheiro Bruno Carvalho, de 21 anos, é um dos residentes da casa. Conta que mora no local com a mãe, padrasto e irmã. O serralheiro dormia quando a invasão iniciou. “Eu vi o indivíduo aqui no meio da sala. Fiquei meio sem entender. Pedi pra ele se retirar, até fui educado. Mas ele não obedeceu”, explica.

O jovem afirma que o homem falava coisas desconexas, afirmando que a mãe estava com câncer e que queriam matá-lo. Em determinado momento, o invasor tentou agredir Bruno e o padrasto dele. “Eu e meu padastro conseguimos fazer a imobilização dele. Depois chamamos o meu tio também, que amarrou ele. Então esperamos a guarnição da Polícia Militar”.

(Vídeo: Arquivo Pessoal)

Bruno confirma a descrição do boletim de ocorrência quanto à faca de cozinha. Conta, ainda, que em ‘momento de raiva’, chegou a desferir chutes no invasor. 

A Polícia Militar encaminhou o invasor para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro. O caso foi registrado como violação de domicílio, porte de arma e ameaça.

SIGA-NOS NO Google News