• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Homem de 38 anos é morto a tiros em confronto com a polícia

Thiago Firmo Mendes, de 38 anos, estava portando uma arma de fogo quando foi baleado

Domingo, 04 Junho de 2023 - 09:10 | Marina Romualdo


Homem de 38 anos é morto a tiros em confronto com a polícia
Thiago Firmo Mendes tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e por furtos (Foto: Divulgação)

Thiago Firmo Mendes, de 38 anos, foi morto durante o confronto na noite desta sábado (04) com o Batalhão de Choque da Polícia Militar. O fato ocorreu na Rua Praia Grande, no bairro São Conrado, em Campo Grande (MS).

Em patrulhamento pelo bairro, a equipe policial ouviu sons característicos de disparo de arma de fogo vindo de uma residência próxima. Quando fizeram contato com a moradora da casa, a mesma disse que não ouviu barulho de tiro. Porém, estava nervosa e foi solicitada autorização para verificar o imóvel.

Após a autorização, foi verificado no quintal da residência e havia uma escada no muro. Neste momento, um policial subiu para ver o quintal vizinho e então foi surpreendido pelo suspeito. Ele estava portando um revólver e foi dado voz de prisão e solicitado para que soltasse a arma de fogo. Entretanto, ele não soltou a arma e levantou as mãos para o alto segurando o revólver dando a impressão de que acataria os policiais.

Em seguida, o Thiago fugiu e teve acesso a residência. O suspeito recebeu novas determinações para abandonar a arma e se entregar sem esboçar resistência. Neste momento, o mesmo apontou a arma em direção a janela, então, o policial que realizava a aproximação pelo interior do imóvel tentou novamente convencê-lo verbalizando para que largasse a arma. No entanto, o suspeito não acatou as ordens e foi para cima do policial. E, para se defender, o policial efetuou disparos, Thiago foi atingido e acabou abandonando a arma ao solo.

Homem é morto a tiros em confronto
Na residência foram encontrados entorpecentes e arma utilizada pelo suspeito (Foto: Divulgação)

Diante da situação, foi verificado que o suspeito apresentava os sinais vitais, de imediato foi tentado os procedimentos de primeiros e em seguida levando o ferido até o Hospital Rosa Pedrossian. Porém, por conta da gravidade acabou não resistindo e veio a óbito.

Na casa, foi localizado próximo da cama 255 tabletes de cocaína, na varanda em baixo de uma mesa haviam 28 porções de maconha e dentro de um sofá foi localizado ainda uma sacola plástica contendo um tablete pela metade e duas balanças de precisão. A droga foi entregue a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), 256 tabletes de cocaína pesando 267,600Kg e 28 porções de substancia análogo a maconha pesando 15,400Kg. O prejuízo ao crime foi de R$ 16.170.000.

O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição policial, tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e disparo de arma de fogo. Thiago tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e por furtos.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  morto  homem  trafico-de-drogas  confronto