• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Homem ameaça crianças e dispara para o alto após confusão na Avenida Júlio de Castilho

Acusado confessou perseguição às vítimas e tiro para o alto para "ameaçar"

Segunda-feira, 15 Agosto de 2022 - 10:32 | Victória de Oliveira


Homem ameaça crianças e dispara para o alto após confusão na Avenida Júlio de Castilho
Homem confessou ter disparado para o alto - (Foto: Ilustrativo/Aquivo/DD)

Homem, identificado como Israel, é acusado de ameaçar crianças e disparar arma de fogo para cima após ficar incomodado com barulho. O caso ocorreu na noite deste domingo, 14 de agosto, na avenida Julio de Castilho, bairro Silva Regina, em Campo Grande (MS). O suspeito, ainda, perseguiu as vítimas em veículo antes de atirar.

Testemunhas relataram à Polícia Militar que passeavam com crianças em frente à residência do acusado, por volta das 20h30, quando Israel começou a gritar com os responsáveis, aparentemente incomodado com o barulho feito no local. Informações do boletim de ocorrência apontam, ainda, que o homem gritou palavras ofensivas para os populares.

As vítimas seguiram o caminho pela avenida e notaram veículo Honda Civic conduzido pelo suspeito as seguindo algumas quadras depois. O homem parou o carro ao lado dos envolvidos, efetuou dois disparos de arma de fogo para o alto e evadiu o local após a confusão.

A equipe militar descolou até a casa do suspeito após apontamento dos envolvidos e o localizou. Aos policiais, confirmou envolvimento na discussão, inclusive, ter perseguidos as vítimas, porém negou ter efetuado disparos de arma de fogo.

Os militares revistaram o quarto do acusado e localizaram revólver calibre 22 milímetros com numeração raspada, municiado com 10 munições, sendo sete intactas e três capsulas deflagradas, além de pote de plástico com quatro munições para a arma. Após a arma ser localizada, confirmou ter efetuado os disparos com intuito de ameaçar as vítimas por terem tocado a campanha da residência. 

O autor foi encaminhado a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, juntamente com a arma e as munições, para os procedimentos cabíveis.

 

SIGA-NOS NO Google News