• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Garçom é internado após ter pescoço atingido por linha de pipa com cerol

"Buiu" foi socorrido e transferido em estado grave para Santa Casa de Campo Grande

Segunda-feira, 05 Agosto de 2024 - 15:33 | Marina Romualdo


Garçom é internado após ter pescoço atingido por linha de pipa com cerol
Edevaldo Souza é garçom em Aquidauana e muito conhecido pela população (Foto: Divulgação)

O garçom, Edevaldo Souza, de 43 anos, mais conhecido como "Buiu" está internado em estado grave após sofrer um acidente de trânsito no município de Aquidauana.

Segundo as informações apuradas pela reportagem, a vítima estava pilotando uma motocicleta quando teria sofrido um acidente com uma linha de pipa de cerol.

Durante o trajeto, a também chamada linha chilena – refere-se à mistura de cola de sapateiro com vidro moído aplicada em linhas de papagaios para cortar as linhas de outros papagaios no ar, numa espécie de desafio com finalidade recreativa, teria causado um corte profundo no pescoço de "Buiu".

Diante disso, ele foi socorrido e transferido em estado grave para Santa Casa de Campo Grande, onde segue internado em estado grave. 

Cerol é crime – O uso de cerol ou qualquer outro tipo de material cortante em pipas é crime instituído pela Lei Estadual 3.436, de 19 de novembro de 2007, que estipula uma multa de 20 UFERMS (R$ 957,40). A multa dobra em caso de reincidência.

Dicas de Segurança – O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) dá ficar para motociclistas como utilizar a antena corta pipas é um dispositivo não obrigatório, porém altamente recomendável em motocicletas. O item pode evitar sinistros de trânsito, como o que aconteceu na última semana, no bairro Nova Campo Grande, que vitimou uma motociclista. O acessório tem um preço que varia de 30 a 80 reais, mas já foi deixado de lado por comprometer a estética do veículo

SIGA-NOS NO Google News