• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Falsos policiais que tentaram extorquir cigarreiros continuam presos

Juiz converteu a prisão da dupla em preventiva; também foi autorizada a quebra de dados dos suspeitos

Sábado, 06 Maio de 2023 - 14:23 | Redação


Falsos policiais que tentaram extorquir cigarreiros continuam presos
(Foto: Divulgação)

O juiz Deyvis Ecco, da 2ª Vara Criminal de Dourados, converteu em prisão preventiva a detenção em flagrante dos falsos policiais que tentavam extorquir um contrabandista de cigarros.

Conforme o site de notícias Dourados News, estão presos o ex-fiscal de postura do Município, Wellington José Carvalho de Almeida, 41, e Wagner Renan Marques.

A prisão ocorreu após investigações do SIG (Setor de Investigações Gerais), em denúncia feita por policiais militares da Força Tática. O flagrante aconteceu na rua das Amoreiras, Jardim Colibri.

Para justificar tal medida, o magistrado citou que as ações da dupla se tratavam de grave ameaça à pessoa mediante ao pagamento para uma suposta proteção policial.

“Nesse contexto, observo que se trata de suposto delito cometido pelos autuados com grave ameaça a pessoa, mediante simulação de que eram policiais, os quais exigiam a entrega da quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais), o que, por si, exige postura mais rígida do Estado-juiz na eventual concessão de benefícios como a liberdade provisória”, diz o juiz em sua argumentação.

A Justiça também autorizou a perícia e quebra de sigilo dos dados dos dois indiciados. Os aparelhos foram apreendidos durante os trabalhos de investigação.

(Com informações do site Dourados News)

SIGA-NOS NO Google News