• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Falsa esteticista aplicava produtos proibidos, além de guarda, seringas de forma inapropriadas

Autora foi presa logo após realizar um procedimento estético de uso exclusivo por profissionais médicos

Terça-feira, 15 Abril de 2025 - 10:24 | Redação


Falsa esteticista aplicava produtos proibidos, além de guarda, seringas de forma inapropriadas
Descarte irregular de materiais contaminantes, como agulhas usadas, colocando em risco os profissionais da coleta de lixo(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Na tarde desta segunda-feira (15), a Polícia Civil prendeu em flagrante uma mulher de 31 anos no bairro Piratininga. Ela é investigada por exercer ilegalmente a medicina, expor a saúde de terceiros a risco, induzir consumidores a erro e vender produtos impróprios para o consumo.

As investigações tiveram início após um alerta da Vigilância Sanitária Municipal, que apontou que a mulher estaria aplicando ácido botulínico, ácido hialurônico e, possivelmente, PMMA – substância de uso restrito e altamente perigosa. A mulher mudava constantemente de endereço, permanecendo no máximo três meses em cada local, o que dificultava sua localização.

Com base no depoimento de uma vítima, os investigadores passaram a monitorar clientes que procuravam serviços estéticos permitidos, como aplicação de cílios, unhas e tratamentos capilares. A equipe conseguiu identificar o novo endereço da autora e efetuou a prisão logo após ela realizar um procedimento conhecido como Skinbooster, de uso exclusivo por profissionais médicos.

No local, que não apresentava condições mínimas de higiene, foram apreendidos agulhas, ácidos e substâncias proibidas no Brasil, como o Lipostabil, utilizado ilegalmente para fins de emagrecimento. A Vigilância Sanitária lacrou o estabelecimento.

Outro fato grave constatado foi o descarte irregular de materiais contaminantes, como agulhas usadas, colocando em risco os profissionais da coleta de lixo. Segundo a DECON, os preços cobrados pelos procedimentos levantaram a suspeita de hiperdiluição dos produtos, prática que compromete ainda mais a segurança dos pacientes. No entanto, durante a ação, foram localizadas notas fiscais dos insumos, o que afastou, por ora, a hipótese de furto. 

A mulher foi conduzida à delegacia e será apresentada à audiência de custódia. As investigações continuam.

SIGA-NOS NO Google News