• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Executado por trio encapuzado na Mata do Jacinto tinha 27 anos

Anderson Delgado dos Santos foi perseguido, baleado e atropelado; câmeras capturaram ação

Quarta-feira, 30 Novembro de 2022 - 10:54 | Victória de Oliveira e Thays Schneider


Executado por trio encapuzado na Mata do Jacinto tinha 27 anos
Anderson foi perseguido, executado e atropelado - (Foto: Luciano Muta)

A Polícia Civil identificou como Anderson Delgado dos Santos, de 27 anos, o motociclista executado a tiros na manhã desta quarta-feira, 30 de novembro, por três homens encapuzados. O caso ocorreu na Mata do Jacinto e a vítima foi atropelada após os disparos. O caso segue em investigação.

Moradores locais relataram ao Diário Digital que o homem seguia em uma motocicleta marca Honda na rua Capiatan, por volta das 08h34, quando três homens em um veículo Toyota Etios preto iniciaram os disparos. A vítima fugiu e passou por dentro de praça da região. Os atiradores o seguiram e terminaram de executá-lo. 

Imagens de câmeras de segurança locais mostram parte da perseguição entre o trio no carro e o motociclista. As filmagens flagram Anderson transitando pela rua Capiatan, em motocicleta, quando o carro se aproxima. O motorista persegue a vítima com o veículo próximo ao da vítima. Em determinado momento, os veículos ficam paralelos e os homens executam os disparos,

Anderson derruba a motocicleta e corre a pé por alguns metros, até chegar na praça da região onde recebeu os disparos fatais. Um dos homens também desce do carro e persegue a vítima a pé. O motorista do carro faz manobra em marcha ré e segue para a atropelar a vítima.

“Eram três homens encapuzados. Um deles desceu no carro já no campo de futebol e os outros dois ficaram. Eles atiraram nele e depois passaram por cima com o carro”, descreve uma das testemunhas. Os moradores afirmam que foi possível escutar cerca de nove disparos de arma de fogo. 

Conforme o delegado da 3ª Delegacia de Polícia Civil, Reges de Almeida, Anderson possuía passagens na Polícia Civil por tráfico de drogas, em 2016, e roubo, em 2012, aos 17 anos. Explica, ainda, que as investigações vão dar prosseguimento com intuito de desvendar o crime.

Executado tinha 27 anos
Polícia Civil investiga o caso - (Foto: Luciano Muta)


“Pela dinâmica do crime, tudo indica que foi uma execução”, destaca o delegado. Reges de Almeida afirma que a Polícia Civil trabalha para elucidar as motivações do crime, bem como os atiradores.  

SIGA-NOS NO Google News