Polícia
Em 72 horas, Garras captura foragido da Máxima
Naudiney foi localizado em Hotel do Crime, no bairro Jardim Campo Alto
Quinta-feira, 07 Março de 2024 - 11:48 | Ian Netto
Naudiney de Arruda Martins, um dos fugitivos do Presídio de Segurança Máxima, foi recapturado na noite de ontem em uma casa que servia de "hotel" para foragidos da Justiça. Naudiney fugiu do estabelecimento penitenciário em 4 de março, segunda-feira, com seu comparsa Douglas Luan Anastácio, que conseguiram escapar da penitenciária de segurança máxima com a ajuda de uma corda.
Ele foi localizado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros - Garras, com apoio da Gerência de Inteligência da Agepen, que monitorou indivíduos ligados ao fugitivo, localizando o foragido em uma casa no Bairro Jardim Campo Alto, região leste de Campo Grande, a 20 km de distância do estabelecimento penal Jair Ferreira Carvalho.
No local estavam Naudiney e outras cinco pessoas, entre elas um foragido da Justiça que tinha um mandado de prisão em aberto. Os outros quatro (dois homens e duas mulheres) foram encaminhados para a Delegacia e autuados por Favorecimento Pessoal. A casa servia de hospedagem para foragidos da Justiça. Em busca pela residência, a polícia localizou mochilas prontas para fuga, com itens de higiene pessoal, roupas e outros utensílios.
Durante a atuação do Garras, Naudiney não teria respeitado a voz de prisão e seguiu em fuga pelas casas da região, sendo recapturado na laje de um imóvel em construção. De acordo com o Delegado Titular do Garras, Pedro Henrique Cunha, Naudiney estava planejando fugir do país com ajuda de uma facção criminosa que o levaria até a fronteira do Brasil com o Paraguai, para onde seguiria. Ele deve retornar para o presídio de segurança máxima, onde ficará em uma cela individual. O Garras segue na busca para localizar o outro foragido.
Últimas Notícias
- Esportes - 18:18 Fundesporte cumpre contrato de gestão com foco em talentos
- Meio Ambiente - 17:39 Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
- Meio ambiente - 17:18 Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
- Saúde - 16:50 Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
- Tragédia - 16:35 Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116
- Internacional - 16:15 Mudanças climáticas e IA serão pautas do Brasil à frente do Brics
- Polícia - 15:42 Suspeitos de duplo homicídio depõem à polícia
- Justiça - 15:32 Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto
- Sorteio - 15:00 Promoção que sorteará carrão no Pátio Central segue até Janeiro de 2025
- Cultura - 14:52 Moinho Cultural promove encontro com MinC e agentes culturais