• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Dois são presos suspeitos de furtar central telefônica na Capital

Ladrões afirmaram que tinha intenção de revender o objeto com 1,50m de altura na reciclagem

Domingo, 26 Janeiro de 2025 - 10:13 | Marina Romualdo


Dois são presos suspeitos de furtar central telefônica na Capital
O caso foi registrado na Depac-Cepol (Foto: Arquivo/DD)

Dois homens de 34 e 35 anos foram presos na madrugada deste domingo (26) após furtarem uma caixa de central telefônica de uma residência na região do Bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, os suspeitos estavam na Rua Amazonas, esquina com a Rua Treze de Junho, tentando ligar o motor do veículo modelo Volkswagen Gol, de cor cinza, que apresentava dificuldades para funcionar.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência no local. Ao chegarem no local, os ladrões foram avistados – um estava empurrando o carro e outro estava no interior do automóvel tentando ligá-lo. Diante disso, foi dada voz de abordagem aos suspeitos que se encontravam na via pública e o qual obedeceu prontamente.

No porta-malas, estava duas caixas de ferro com aproximadamente 1,50m de altura e 0,80m de largura, sendo claramente o objeto subtraído. Diante da situação, foi dada voz de prisão aos autores.

Durante a ação, eles confessaram a autoria do crime, informando que a intenção era revender a caixa de central telefônica na reciclagem para obter vantagem econômica. Pois, a caixa de central estava repleta de fios de cobre, indicativo de que o objetivo era o furto de material valioso.

Desta forma, o veículo e a caixa telefônica furtada foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol). 
 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  furto  ladroes  fios-de-cobre