• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Criminoso que agrediu idosa durante assalto morre em confronto

"Japa” colecionava uma extensa ficha criminal pela PM, onde nos últimos dias, teria participado em um outro roubo contra uma idosa de 76 anos

Segunda-feira, 01 Julho de 2024 - 08:00 | Thays Schneider


Criminoso que agrediu idosa durante assalto morre em confronto
Michael Jorge Gonçales Lopes, conhecido como "Japa" de 25 anos (Foto Divulgação)

Michael Jorge Gonçales Lopes, conhecido como "Japa" de 25 anos, que está sendo apontado por uma série de furtos e roubos em diversos bairros de Três Lagoas, entre eles, de roubar uma idosa de 76 anos durante a última semana no Santos Dumont, foi morto após tentar esfaquear um militar da Força Tática na noite deste domingo, 30. Ele chegou a ser socorrido, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito minutos após dar entrada no Hospital Auxiliadora.

Após diversos números de furtos e roubos registrado nas últimas semana, os militares da Força Tática intensificaram o patrulhamento preventivo e ostensivo em pontos estratégicos, com o propósito de coibir ações criminosas registradas nos últimos meses, onde por volta das 21h, o grupo de elite do 2ºBPM, em rondas pelo bairro OT, próximo aos predinhos, visualizaram um indivíduo que é bastante conhecido nos meios policiais.
Após uma tentativa de abordagem pela Força Tática reagiu à ordem de abordagem, e em posse de uma faca, tentou golpear um dos militares da guarnição, vindo em direção do militar com a clara intenção de golpear o policial, não respeitando a ordem emanada. Foi então necessário a reação imediata devido o risco eminente contra sua vida, disparando contra o criminoso para se proteger. Em ato contínuo, os militares desarmaram o mesmo que, ferido, chegou a ser socorrido com vida, porém morreu ao dar entrada no Pronto Socorro do Hospital Auxiliadora.
"Japa” colecionava uma extensa ficha criminal pela PM, onde nos últimos dias, teria participado em um outro roubo contra uma idosa de 76 anos, na última semana. O crime chamou a atenção pela forma em que o assaltante agiu, retirando de maneira forte e ferindo a vítima, tudo registrado pelas câmeras de segurança da região. A idosa andava à pé por uma rua, no bairro Santos Dumont, quando o ladrão mediante grave ameaça e covardemente retirou à força a bolsa da vítima, que com a força foi diretamente com o rosto ao chão, tendo seu braço ferido, além de escoriações na região da testa e teve seu olho machucado.

Ainda no Hospital Auxiliadora, um homem que ainda não identificado, procurou a equipe da Força Tática relatando que um indivíduo, com características parecidas com a de “Japa”, minutos antes da abordagem dos militares, teria efetuado um roubo na Av. Clodoaldo Garcia, tomando seu aparelho celular – um Iphone. Após o roubo, o criminoso teria tomado rumo sentido ao Cemitério Municipal.

O Crime-A idosa de 76 anos estaria retornando para casa quando foi abordada pelo ladrão, que estaria acompanhado de um comparsa. Imagens do circuito de segurança registraram o momento exato da ação dos bandidos.

Nas imagens é possível ver a idosa caminhando pela rua, quando dois rapazes de bicicleta passam pela vítima, puxando seus pertences e a derrubando no chão. A idosa teve ferimentos pelos braços, além de escoriações pelo rosto e seu olho machucado.

 

SIGA-NOS NO Google News