• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Crianças são resgatadas de abandono na Vila Santa Luzia em meio a fezes e lixo

Responsável pelas crianças, mãe ainda não foi localizada; conselheira tutelar chegou a passar mal no local

Quarta-feira, 24 Agosto de 2022 - 08:32 | Victória de Oliveira e Thays Schneider


Crianças são resgatadas de abandono na Vila Santa Luzia em meio a fezes e lixo
Menina de 12 anos cuidava dos irmãos mais novos - (Foto Luciano Muta)

Três crianças, entre 2 e 12 anos, foram resgatadas na noite desta terça-feira, 23 de agosto, em residência na Rua Santa Gertrudes, Vila Santa Luzia, em Campo Grande (MS), lotada de fezes e lixo. As crianças estavam em situação de abandono e os responsáveis por elas não foram localizados.

Informações do registro policial apontam que equipe da Polícia Civil foi até o local após denúncia à Polícia Militar. Ao chegarem na residência, foram informados pela menina, de 12 anos, de que ela cuidava das outras crianças, dois meninos. Os civis perguntaram sobre os responsáveis, ao que a menina respondeu não soube informar onde a mãe estava e passou o número de celular da responsável aos policiais.

A equipe tentou contato com a mãe das crianças e a chamada caiu na caixa de mensagens. Os policiais civis acionaram o Conselho Tutelar ao local. A conselheira responsável relatou no boletim que chegou a passar mal com a condição da residência, pois havia muita sujeira espalhada pela casa toda, desde a cozinha até o banheiro. 

A profissional, ainda, explicou que na cozinha havia uma pia com bastante comida podre que exalava mal cheiro muito forte e no banheiro o vaso sanitário não funcionava, uma vez que estava entupido e com bastante fezes. Também apontou roupas sujas e resto de comida podre espalhadas por toda a casa. 

Ao Diário Digital, vizinha, que preferiu não ser identificada, explicou que a situação financeira da família é complicada. Ela relatou, ainda, que as crianças eram conhecidas na região por pedirem comida aos moradores locais. Quanto à mãe, a moradora contou que a mulher passa por problemas de saúde, com dores por todo corpo, e pedia remédios constantemente ao vizinhos.

Contou, ainda, que essa seria a primeira vez que a mulher teria sumido e tentou contato com a responsável desde ontem, quando as crianças foram resgatadas, porém não obteve êxito. Conforme a moradora, a mãe das crianças foi vista pela última vez na segunda-feira, 22 de agosto.

O Conselho Tutelar encaminhou as crianças para abrigo e os policiais não conseguiram contato nenhum com a mãe. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada (Depac-Cepol) como abandono de incapaz e segue em investigação.

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News