• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Criança de 3 anos é encontrada sozinha na rua em Corumbá

Durante a madrugada, um homem que estava indo trabalhar avistou o pequeno sozinho e o levou para casa

Quarta-feira, 07 Agosto de 2024 - 16:12 | Marina Romualdo


Criança de 3 anos é encontrada sozinha na rua em Corumbá
Menino de 3 anos estava sozinho na rua (Foto: Divulgação/Diário Corumbaense)

Uma criança de 3 anos foi encontrada sozinha na via pública por uma homem que havia saído para trabalhar durante a madrugada de quarta-feira (7) na região do Guanã, na parte alta de Corumbá.

Após visualizar o menino, acionou a equipe da Polícia Militar. Ao Diário Corumbaense, a mãe do raapaz que encontrou a criança relatou que o filho viu o menino na rua e o levou para residência.

Já os policiais fizaram rondas na região com a tentativa de encontrar algum responsável pelo menino, mas ninguém foi identificado. Diante disso, a criança foi entregue ao Conselho Tutelar e o caso foi registrado como abandono de incapaz.

Ainda de acordo com o Portal de Notícias, a conselheira tutelar,  Camila Andreta dos Santos, que atendeu o caso, confirmou o fato de que a criança não apresentava lesões ou sinais de maus-tratos e que a mãe compareceu ao local. Porém, o menino já havia sido encaminhado à Casa de Acolhimento Institucional, após todos os procedimentos.

"A mãe estava  desesperada. Veio até aqui e disse que trabalha como feirante e provavelmente ao sair, para arrumar a barraca na feira, o filho deu falta dela e saiu atrás, sendo avisada só depois por quem ficou na casa. E, ao acordar, deu falta do menino, informando para a mãe que já estava na feira", informou Camila.

Além disso, a conselheira relatou que era nítido que não tinha características de criança abandonada, pois estava com roupa bem arrumada, com cabelinho cortado, chupeta nova, mas não falava nem o nome e nem o nome dos pais, bem como não apresentava sinais de maus-tratos ou algum tipo de lesão pelo corpo. “Vamos dar sequência ao caso, visitar a família, fazer o acompanhamento para verificar a situação”, finalizou.
 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  corumba  crianca  conselho-tutelar  abandonada