• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Condutor que atropelou e matou motociclista tem prisão preventiva decretada pela Justiça

Rafael Borges de Oliveira, de 27 anos, estava dirigindo embriagado e não possui CNH

Segunda-feira, 24 Junho de 2024 - 15:53 | Marina Romualdo


Condutor que atropelou e matou motociclista tem prisão preventiva decretada pela Justiça
Mateus Pires da Costa foi arremessado a 32 metros longe da colisão e morreu no local (Foto: Reprodução/Rede Social)

O motorista, Rafael Borges de Oliveira, de 27 anos, teve a prisão convertida em preventiva após passar por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (24) no Fórum de Campo Grande. Ele atropelou e matou o motociclista, Mateus Pires da Costa, de 61 anos, na noite de sábado (22) Avenida Mascarenhas de Morais com a Rua Seminário, no bairro Jardim Seminário.

De acordo com a decisão, a juíza, May Melke Amaral Penteado Siravegna, retirou a fiança arbitrada no valor de R$ 20 mil pelo delegado que atendeu a ocorrência no dia dos fatos e que não havia sido paga até o momento. No entanto, no documento é explicado o motivo da prisão preventiva ser decretada.

"Pelas condições da gravidade do delito, tendo o custodiado conduzido veículo em alta velocidade e ultrapassado sinal vermelho, que resultou em vítima fatal, além de colocar em risco sua companheira gestante e o amigo que estava em seu veículo, aliado aos maus antecedentes, sendo inclusive reincidente, bem como pela ausência de comprovação de trabalho lícito e residência fixa, entendo não ser recomendável a concessão de liberdade provisória, nem mesmo a concessão de medidas cautelares mais brandas". Desta forma, ele deve continuar preso.

Câmera de segurança flagrou o momento exato em que o motociclista, Mateus é atropelado e morre. Nas imagens, é possível ver o momento em que o veículo Ford Fiesta que estava sendo conduzido por Rafael que avança o sinal vermelho e atinge o idoso. Com o impacto da batida, Mateus tem morte instantânea e vai parar a 32 metros longe da colisão e, que acabou sofrendo uma lesão no crânio. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito da vítima fatal.

Após atingir o motociclista, o carro bate na traseira de uma caminhonete e, que consequentemente bate em um Fiat Uno, que estavam estacionados na via pública. No veículo, estava o Rafael, a esposa dele gestante e um amigo. O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Civil e a Perícia estiveram no local para apurar o caso.

Durante o depoimento, Rafael alegou que estava na avenida no sentido a Avenida Tamandaré, com a esposa e o amigo, no qual, teria consumido bebida alcoólica com ele. "Ao notar o sinal vermelho no cruzamento, tentei acionar os freios de veículo, mas o pedal não respondeu. Onde então, tentei acelerar o carro para tentar passar mais rápido pelo sinal vermelho e acabei por atropelar uma pessoa de moto". Ele se recusou fazer o teste do bafômetro, mas afirmou que havia tomado uma garrafa de cerveja.

Além disso, ficou constatado que o motorista do Ford Fiesta não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante disso, ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol).

SIGA-NOS NO Google News