• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Colisão matou motociclista de APP e passageira durante corrida na BR-163

A garupa, Dayane Pinheiro Soares solicitou a corrida para ir até a casa da irmã quando ocorreu o acidente

Quinta-feira, 13 Julho de 2023 - 14:50 | Marina Romualdo


Colisão matou motociclista de APP e passageira durante corrida na BR-163
Com o impacto da colisão, motociclista e garupa morreram na hora (Foto: Luiz Alberto)

O motociclista, José Inácio de Araújo Junior, de 40 anos, e a passageira, Dayane Pinheiro Soares, de 31 anos, que morreram na tarde de quarta-feira (12) após uma colisão contra uma carreta estavam em uma corrida de aplicativo na BR-163.

Segundo as informações da família de Dayane, a vítima que morava no bairro Jardim Columbia solicitou a corrida de aplicativo para ir até a residência da irmã que fica no bairro Jardim Noroeste, quando aconteceu o acidente de trânsito. Ela é mãe de 6 filhos e deixa o mais novo com apenas 2 meses de vida.

Já, o José Inácio que faria aniversário no dia 17 de Julho, na próxima segunda-feira. Ele também é morador de Jardim Columbia e era bastante conhecido na região.

Para o delegado que atendeu a ocorrência, Reges de Almeida, a dinâmica do acidente ainda será investigada. "O caminhão estava seguindo no sentido Cuiabá (MT), quando o motoqueiro vinha no sentido oposto. Em um certo momento, ele invadiu a pista de rolamento e acabou provocando o acidente".

Colisão matou motociclista de APP e passageira
Dayane Pinheiro Soares e  José Inácio de Araújo Junior moravam no Jardim Columbia (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O motivo do acidente ainda não foi identificado. Indagado sobre os pneus lisos da moto, Reges informou que a condição da motocicleta também será utilizada como elemento para identificar a dinâmica do acidente. A documentação da moto que ficou totalmente destruída estava regular.

Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Tércio Baggio, uma das hipóteses é que o motociclista tenha se desequilibrado. "Houve uma colisão frontal e imediatamente os dois vieram a óbito no local. Tivemos também indícios que a velocidade podia estar um pouco mais alta do que o desejável para rodovia".

O condutor da carreta, de 61 anos, não teve lesões e estava abalado com as mortes. "Ele está colaborando com a investigação e passou por teste de bafômetro que deu negativo", finalizou Baggio.

SIGA-NOS NO Google News