Polícia
Catador acusado de matar mulher a facadas é absolvido pela Justiça
De acordo com decisão, o suspeito foi absolvido pelo crime de homicídio por insuficiência de provas
Quarta-feira, 19 Junho de 2024 - 16:52 | Marina Romualdo
O catador de reciclagem, João Paulo Magalhães Ramos, de 23 anos, foi absolvido nesta quarta-feira (19) por matar, Vânia do Nascimento Golombieski, no dia 21 de abril de 2021, no bairro Taquaral Bosque, em Campo Grande.
Durante a audiência, o réu negou o crime e alegou que quem teria matado a vítima teria sido o Diego Costa dos Santos, mais conhecido como "Frozen", de 27 anos. Além disso, a defesa do rapaz, Rodrigo Antonio Stochiero Silva, confirmou a versão do suspeito sobre negar o crime e pediu absolvição por insuficiência de provas.
Diante disso, o Conselho de Sentença por maioria dos votos decidiu absolver João Paulo. No qual, a sentença foi assinada pelo juiz, Aluizio Pereira dos Santos.
Homicídio – Na época, Vânia foi encontrada morta deitada sobre uma cama com uma faca cravada na cabeça. João Paulo se desentendeu com Vânia devido à venda e divisão de materiais recicláveis que haviam coletado juntos, por isso resolveu matar a vítima.
O titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Carlos Delano, foi uma das testemunhas no julgamento. Na tentativa de buscar informações sobre o crime, o responsável pelo caso, foi até o local do crime no dia dos fatos. "Ouvi testemunhas e descobri quem era cada suspeito e logo na primeira visita ao local, descobri que havia um segundo suspeito, o Diego".
Durante as investigações policiais, foi constatado que Diego teria esfaqueado o companheiro de Vânia, um mês antes do crime. Porém, ele teria retornado ao seu estado natal para tratamento médico, já que teria ficado paraplégico. Com isso, a Vânia passou a ofender o Frozen toda vez que ela o via na rua. “Em uma das ocasiões, o Diego disse que iria matá-la, mas a companheira dele impediu. Por isso algumas testemunhas atribuíram a morte dela também a ele”.
Últimas Notícias
- Segurança - 07:00 Pipas cortaram energia de milhares em MS
- Investigação - 18:38 Após lucrar R$ 2 milhões com golpes, suspeito tem caminhão apreendido no interior de MS
- Economia - 18:15 Sisu 2025: inscrições começam na próxima sexta-feira
- Fronteira - 17:50 Corpos de irmãos são encontrados na Linha Internacional
- Duplo Homicídio - 17:30 Veterinário e peão são mortos a facadas após discussão em fazenda
- Operação Cooptatus - 17:13 PF combate descaminho e associação criminosa em MS
- Estágio - 16:50 Comarca de Bonito abre inscrições para estágio remunerado em Direito
- Justiça - 16:32 Tatuador atacado com soda pela ex-mulher pede ajuda da população
- Vestibular - 16:04 Faculdade Senac oferece desconto para aprovados no vestibular 2025
- TJMS - 15:57 Tribunal de Justiça de MS cumpre mais de 238 mil mandados na Capital