• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Campeão mundial de jiu-jitsu é preso por estuprar e roubar mulheres em MS

Erberth Santos e André Pessoa fizeram quatro vítimas de abuso sexual e foram presos com celulares roubados

Quinta-feira, 24 Agosto de 2023 - 15:30 | Marina Romualdo


Campeão mundial de jiu-jitsu é preso por estuprar e roubar mulheres em MS
Erberth Santos e André Pessoa foram presos pelos crimes de estupro e roubo (Foto: Divulgação)

Os lutares de jiu-jitsu, Erberth Santos, de 31 anos, e André Pessoa, de 29 anos, foram presos nesta quinta-feira, 24 de Agosto, por uma sequência de estupros e roubos que ocorreram durante a estadia deles, nos dias 22 e 23 de Agosto, em Mato Grosso do Sul. A Polícia Militar através do Batalhão de Choque realizou diligências e em operação conjunta com a PM de São Paulo (SP), prenderam os dois no município de Boituva (SP).

Durante a coletiva de imprensa, o comandante do Batalhão de Choque da PM, tenente-coronel Rigoberto Rocha relatou que um dos suspeitos, Erberth foi contratado para um evento para falar sobre o esporte de jiu-jitsu, no qual, ele é referência. A ação iria ocorrer no município de Aquidauana (MS). "Ele faltou nesse evento e começa um série de estupros e roubos em casas de massagem, em Campo Grande (MS) e em Três Lagoas (MS)".

Campeão mundial de jiu-jitsu preso por estupro
Comandante do Batalhão de Choque da PM, tenente-coronel Rigoberto Rocha durante a coletiva de imprensa (Foto: Luiz Alberto)

"Os modus operandi dos autores era que eles chegavam nas casas de massagem, cada um ficava em um quarto com uma faca e praticavam o crime de estupro. No ato sexual era utilizado a violência com a faca e, em um das ações, uma das vítimas contou que foi usado também uma arma de fogo. Já depois do estupro, era feito o recolhe de todos os aparelhos celulares e do dinheiro que possuíam nas casas", explicou Rocha.

Os suspeitos passaram pelos municípios de Corumbá, Miranda, Aquidauana, Campo Grande e Três Lagoas. E, fizeram quatro vítimas de abuso sexual no Estado. Duas das mulheres foram estupradas em uma casa que fica localizada no bairro Monte Castelo e outra na Rua 14 de Julho, na Capital e outras duas vítimas foram abusadas na região central de Três Lagoas. As meninas possuem idades entre 19, 23, 24 e 28. Já um menina, de 21 anos, que também estava no local teve apenas o celular roubado.

Campeão mundial de jiu-jitsu preso por estupro
A PM de São Paulo apreendeu 26 celulares com os suspeitos (Foto: Divulgação/PCMS)

Diante dos fatos, a 11ª Companhia Independente de Polícia Militar acionou o Batalhão de Choque para identificar os suspeitos. “Começamos a investigar o caso e ficamos sabendo que o veículo utilizado por eles, era um Fiat Uno e, já tinha passado pela divisa por São Paulo (SP). Em seguida, a PM de São Paulo conseguiu abordá-los, em Boituva. Durante a prisão, foram apreendidos 26 celulares, dinheiro e faca utilizada nos crimes”, finalizou o tenente-coronel. Ambos confessaram o crimes de estupro e roubo. Os dois estão presos na interior de SP e estão à disposição da Justiça. 

Esporte – Erberth Santos já tinha passagens pela polícia por roubos e havia saído do mundo do crime para começar na carreia de lutador. Ele é um lutador brasileiro de jiu-jitsu, campeão mundial 2017 na categoria super-pesado da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, ganhou três vezes o Pan-americano, duas vezes o Abu Dhabi World Professional e duas vezes o campeonato Europeu e quatro vezes o Brasileiro. Já André Pessoa, não tinha ficha criminal. 

SIGA-NOS NO Google News