• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Bombeiros fazem buscas para localizar indígena na região do Nabileque

O homem estava acostumado com a vida no campo, mas teria tido um surto psicótico e fugiu da sede da fazenda

Sexta-feira, 16 Fevereiro de 2024 - 15:30 | Marina Romualdo


Bombeiros fazem buscas para localizar indígena na região do Nabileque
O indígena está desaparecido desde o mês de janeiro na região do Nabileque (Foto: Divulgação)

A equipe do Corpo de Bombeiros retornou as buscas nesta sexta-feira (16) para localizar o indígena, Paulo de Almeida Rodrigues, 54 anos, que está desaparecido desde a madrugada do dia 27 de janeiro na região do Nabileque, no Pantanal Corumbaense.

Segundo as informações apuradas pela reportagem, os funcionários de outra fazenda da região conseguiram encontrar outras pegadas parecidas com as primeiras que conduziu os Bombeiros nas buscas do homem. Desta vez, foram enviados, juntamente com os militares, os cães farejadores para auxiliar nas buscas.

O indígena Kadweu, é conhecedor da região e estava acostumado com a vida no campo. Contudo, ele teria tido um surto psicótico e fugiu da sede da fazenda sem rumo.

Desaparecimento – De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas iniciaram no dia 2 de fevereiro e perceberam umas supostas pegadas encontradas em uma área de 6 quilômetros da sede da fazenda, onde a chegada só é possível por trator e a cavalo.

Diante disso, foi feita a varredura na área com bastante recurso humano, cães de busca, drones, cavaleiros e nada foi encontrado. E, devido ao perfil da vítima que é habituado a consumir bebida alcoólica, ele poderia estar se escondendo ou ainda ter ido para um local ainda mais distante.

Sendo assim, havia sido orientado anteriormente pelos Bombeiros ao gerente da fazenda, funcionários e indígenas que a melhor forma seria a utilização de tropa montada a cavalo e motocicletas para irem mais distante e terem melhor locomoção na área na tentativa de localizar a vítima, onde concordaram e entenderam a suspensão das buscas.
 

SIGA-NOS NO Google News