Polícia
Bebê chega morto em UPA e polícia encontra casa suja e comida estragada após investigação
Vizinha revelou que chegou a acionar o Conselho Tutelar para a família, mas ninguém apareceu
Segunda-feira, 14 Abril de 2025 - 10:22 | Thays Schneider e Verônica Anchieta

Na madrugada desta segunda-feira (14), uma bebê de apenas 10 meses chegou morto na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário, em Campo Grande. A polícia suspeita que a criança morreu após sofrer maus-tratos, devido à insalubridade encontrada na casa onde a vítima morava com os pais, no Jardim Tijuca.
A equipe de reportagem do Diário Digital conversou com uma vizinha da família de 56 anos, segundo a mesma o casal morava no bairro há 3 três meses, eles residiam no Portal Caiobá. "Eu via a situação que eles viviam, cheguei a chamar o Conselho Tutelar, mas ninguém apareceu aqui. As crianças não iam para escola, a casa é toda suja, lixo espalhado pelo quintal. Na sexta-feira (11), a mãe procurou o médico, pois o bebê estava com o nariz todo congestionado, ela estava com problema respiratório, lamentou a vizinha.
A mulher continua dizendo que as crianças passavam uma semana com a mesma roupa e jogados na rua. “Entrei na casa e quase sai vomitando, comida estragada, ela não trabalhava, apenas o pai que sai cedo”, afirmou a vizinha.

A vizinha confirmou ainda que na residência, mora o casal, mãe da vítima e o companheiro dela, também outras duas crianças, além do bebê que morreu.
De acordo com a A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) a criança de 10 meses de idade chegou à UPA Universitária em óbito, a ocorrência foi registrada ainda nesta segunda-feira (14), encaminhada pelo Corpo de Bombeiros Militar. A criança estava desacompanhada dos pais ou de qualquer responsável legal. O corpo foi recolhido pela funerária responsável. A SESAU lamenta o ocorrido e destaca que demais informações devem ser feita às autoridades policiais.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Tráfico de Drogas - 15:14 Vídeo: Polícia apreende 1,3 tonelada de droga em câmaras frias em MS
- São Gabriel do Oeste - 14:53 Homem que esfaqueou a ex é procurado
- Operação "Adolescência Segura" - 14:30 Adolescente confessa integrar grupo que incentiva automutilação
- Oportunidades - 14:10 Correios homologa resultado final do concurso público
- 85ª edição da Expogrande - 13:50 Em 11 dias, Expogrande movimentou R$ 640 milhões
- Deliciosa diversão - 13:30 Páscoa Fantástica no Pátio Central
- Campo Grande - 13:00 Asilo São João Bosco sorteia carro zero
- Record TV - 12:19 Até Onde Ela Vai: veja motivos para acompanhar o novo drama da Record TV
- Educação - 11:57 Divulgado resultado final do MS Supera
- Oportunidades - 11:35 Seleção para estagiários de Direito recebe inscrições até quinta-feira