• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Batalhão de Choque apreende adolescente que matou professor universitário

Policiais esclareceram o crime e prenderam dois envolvidos, de 17 e 22 anos de idade

Sexta-feira, 13 Dezembro de 2024 - 15:50 | Marina Romualdo


Batalhão de Choque apreende adolescente que matou professor universitário
Professor Roberto Figueiredo tinha 68 anos e foi encontrado morto dentro de casa (Foto: Reprodução/Rede Social)

O Batalhão de Choque, da Polícia Militar (PM), prendeu o autor do latrocínio que teve como vítima o professor universitário Roberto Figueiredo, de 68 anos. O roubo seguido de morte foi praticado na região do Bairro Alto São Francisco, em Campo Grande (MS). O autor do crime, um adolescente de 17 anos, foi apreendido no Bairro Caiobá.

A vítima foi encontrada morta dentro de casa na manhã desta sexta-feira, 13 de Dezembro, pela irmã que tem a chave da residência. O professor foi assassinado a facadas e pauladas.

Após a comunicação do crime,  equipes do Batalhão de Choque passaram a realizar patrulhamento na região Sul de Campo Grande, onde havia informações que o veículo tomado no roubo  estava transitando.

O patrulhamento estava sendo feito na Rua da Divisão, próximo a Rua Rachel de Queiroz, no Bairro Aero Rancho, quando foi visualizado o veículo ocupado por um homem, assim foi dada ordem de parada e realizados os procedimentos de abordagem com ilícito confirmado.

Perguntado ao condutor sobre a procedência do veículo, este nos relatou que havia recebido o veículo de um rapaz e haviam ingerido bebida alcoólica juntos. Durante essa ingestão de bebida, o rapaz disse a ele que tinha ‘matado’ um homem e que havia se dado bem financeiramente, pois, além do veículo, estava com os cartões de crédito e notebook da vítima. 

Choque apreende autor de latrocínio de professor
Veículo da vítima foi recuperado pelos policiais (Foto: Divulgação/PRF)

Nesse momento ele o convidou para continuar bebendo e, em seguida, passaram a transitar com o veículo da vítima por vários bairros, utilizando-se dos cartões de crédito. Além dos dois autores, havia uma terceira pessoa, que não foi encontrada pela equipe.

De posse dessas informações, foram realizadas diligências até chegar ao autor do homicídio, que estava no Bairro Caiobá. Com a chegada da equipe o autor (adolescente) confessou a autoria.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  crime  prisao  latrocinio