• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Assaltante que amarrou vítimas em banheiro é preso pela Polícia Civil

Bandido era foragido do sistema penal de São Paulo; comparsa dele já estava preso

Terça-feira, 25 Fevereiro de 2025 - 14:32 | Redação


Assaltante que amarrou vítimas em banheiro é preso pela Polícia Civil
(Foto: Divulgação)

A Polícia Civil prendeu um homem de 42 anos apontado como autor de assalto no qual as  vítimas foram amarradas no banheiro da casa e ameaçadas. O crime foi praticado na cidade de Mundo Novo (MS) no mês de Janeiro.

Naquela oportunidade, dois assaltantes invadiram a residência de um casal morador de Mundo Novo, e após render e amarrar as vítimas no banheiro da casa, mediante ameaças com armas de fogo, subtraíram uma camioneta e outros pertences.

Na mesma data do crime uma força tarefa das polícias civil e militar de Mundo Novo, com apoio da polícia paraguaia, culminou na prisão de um dos envolvidos e recuperação da camioneta roubada.

A partir de então, a Polícia Civil passou a empreender diligências para identificar e prender o segundo assaltante, apontado como mentor do crime. Após 1 mês de intensas investigações os policiais deram cumprimento a mandados de busca e apreensão e prisão em desfavor do suspeito.

Ele foi localizado em um acampamento, na área rural, próximo à fronteira com o Paraguai. Em sua posse foi localizada a arma de fogo utilizada no crime, além de munições e objetos subtraídos.

Os policiais identificaram que o autor, já era foragido no sistema penitenciário de São Paulo, onde possui condenação criminal que ultrapassa 32 anos de pena, pelos crimes de homicídios, assaltos e porte de arma de fogo.

Ainda conforme apurado, ele estava em Mundo Novo há aproximadamente 1 ano, desde que fugiu da penitenciária do Estado de São Paulo.

O preso foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, receptação, além de ser cumprido em seu desfavor, dois mandados de prisão. Ele foi recolhido a uma das celas da cadeia pública de Mundo Novo, onde aguarda transferência para penitenciária.

(Fonte: Assessoria de imprensa da PCMS)

SIGA-NOS NO Google News