Polícia
Após ficar 18h agonizando, idosa espancada pelo genro não corre risco de morte
A vítima de 73 anos ficou internada por 16 dias e agora que está estável foi transferida para Paranaíba
Sexta-feira, 26 Janeiro de 2024 - 13:52 | Marina Romualdo

A idosa de 73 anos golpeada com um machado na cabeça pelo próprio genro está estável e não corre risco de morte. O caso ocorreu no dia 8 de janeiro, em um sítio na região do Barro Branco, em Paranaíba. Após a tentativa de feminicídio, o autor de 56 anos, tirou a própria vida.
De acordo com o boletim médico do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas, a paciente transferida na quinta-feira (25) para Paranaíba. A idosa ficou internada por 16 dias com um corte profundo no crânio na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, agora, o estado de saúde dela é estável e não corre mais risco de morte.
Conforme já divulgado pelo Diário Digital, a vítima e o genro eram sócios de uma propriedade rural e tiveram um desentendimento por conta do sítio. No momento da agressão, a idosa estava em uma casa de ferramentas quando foi surpreendida pelas costas pelo suspeito que a golpeou com um machado na cabeça.
Com a pancada, a mulher caiu ao solo e, por acreditar que tinha matado a sogra, em seguida, o suspeito tirou a própria vida e veio a óbito. A vítima ficou agonizando por 18 horas e no local, havia três pessoas que serão investigadas por omissão.
No entanto, a Polícia Civil tomou conhecimento do crime apenas na terça-feira (09), após mais de 10 horas do crime, quando o filho da amiga da vítima da tentativa de feminicídio chegou de viagem e foi informado sobre o ocorrido. De acordo com ele, outra pessoa que estava no local tinha ficado de avisar a autoridade policial, porém, não comunicou.
Diante dos fatos, a equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Paranaíba foram até o local, juntamente com a PAX de plantão. Contudo, quando chegaram no local, perceberam que a idosa fez um leve movimento com o braço esquerdo. Com isso, a vítima foi colocada no colchão e devido à gravidade foi levada ao hospital na ambulância da PAX, tendo em vista que devido à distância demoraria para chegar uma viatura do Corpo de Bombeiros.
No entanto, os fatos da tentativa de feminicídio continuam sendo investigados pela equipe da DAM de Paranaíba.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 13:00 Agetran reorganiza trânsito na Cidade Jardim e Parque dos Poderes
- Economia - 12:19 Brasil descarta 4 milhões de toneladas de resíduos têxteis por ano
- Economia - 11:58 MS terá prioridade em programa federal para produção rural indígena
- Oportunidades - 11:39 Comarca de Bonito abre inscrições para seleção de estagiários
- Educação - 11:19 Dourados poderá ter salas de aulas modulares para criar vagas na rede pública
- Cultura - 10:50 Campão Cultural encerra programação com shows e performances na Capital
- Esporte - 10:32 Projeto “Judô com Tiago Camilo” amplia alcance em MS com apoio da Suzano
- Jardim - 10:15 Carreta-escola do Senac oferece cursos gratuitos de gastronomia em Jardim
- Economia - 09:50 Pix poderá ser parcelado a partir de setembro
- Capotamento - 09:32 Veículo capota na Rui Barbosa