• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Amante tem medida protetiva contra candidato a deputado federal

Daisa Garcia alegou que foi agredida e passou por exame de corpo de delito no IMOL

Terça-feira, 27 Setembro de 2022 - 14:33 | Marina Romualdo


Amante tem medida protetiva contra candidato a deputado federal
Candidato a deputado federal Saulo Batista e Daisa Garcia (Foto: Reprodução/Rede Social)

Daisa Garcia, de 29 anos de idade, prestou depoimento na segunda-feira (27) e realizou o exame de corpo de delito nesta terça-feira, 27 de Setembro, no Instituto de Medicina e Odontologia Lega (IMOL), em Campo Grande (MS). Ela esfaqueou o amante, o candidato a deputado federal, Saulo Batista da Silva (Republicanos), de 40 anos, no Residencial Vertigo, no bairro Jardim dos Estados.

Conforme as informações policiais, os funcionários contaram que a vítima e a autora haviam discutido no domingo (26). No qual, Daisa chegou no flat e passou a discutir com o candidato a deputado federal. Ela foi retirada do local pela gerente e levada para um outro apartamento. Daisa e Saulo não estavam mais juntos. O candidato a deputado federal é casado legalmente com uma mulher - que não teve o nome divulgado e, tem dois filhos que moram no Nordeste. 

Na segunda-feira (27), a autora retornou ao flat e encontrou Saulo com uma acompanhante. Ambos começaram a discutir e a amante atingiu a vítima com três perfurações profundas na região do tórax. Os funcionários do prédio viram a vítima ensanguentada e acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em seguida, Daisa fugiu do local.

Os policiais localizaram a terceira pessoa envolvida que informou que estava com a vítima, no andar de cima do apartamento, no momento em que escutou uma discussão e gritos de socorro de Saulo, gritando que Daisa o havia esfaqueado e tentado matá-lo Ela saiu correndo e foi perseguida pela autora.

Após o esfaqueamento, a autora seguiu acompanhada de sua advogada para prestar depoimento na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Centro). Ela alegou que discutiu com a vítima e foi agredida por Saulo e pela acompanhante que lhe enforcaram e puxaram os cabelos. E, afirma que no calor da briga, pegou algo sobre a mesa e passou a desferir golpes de faca em Saulo, bem como perseguiu a outra mulher.

Na delegacia, Daisa mostrou hematomas em seu braço esquerdo, bem como o vestido com manchas de sangue da vítima. Além disso, relatou que possuí boletins de ocorrência e medida protetiva contra o candidato a deputado federal, porém, como continuava em relacionamento com o mesmo e nunca havia pedido a revogação de tal medida que não foi apresentada.

Amante tem medida protetiva contra candidato a deputado federal
 (Foto: Reprodução/Rede Social)

Outro lado – O candidato a deputado federal, Saulo Batista da Silva (Republicanos) foi socorrido e encaminhado para Santa Casa da Capital. Ele foi atingido com três perfurações.

Durante o atendimento, ele foi encaminhado para o pronto-socorro consciente e orientado e, aguardava avaliação dos médicos. Porém, às 15h18, evadiu-se do hospital sem dar continuidade por atendimento.

A vítima disse que fugiu da unidade hospitalar para prestar o depoimento e contar sua versão na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Centro). Ele alegou que foi atacado e que apenas se defendeu, pois, ela não aceitava a separação.

Saulo também apresentou escoriações na região do pescoço a afirmou que a autora o causou, bem como perseguiu sua acompanhante, dizendo que a mataria. Em seguida, ainda por conta dos ferimentos, deu entrada em um hospital particular e postou na redes sociais. 

O caso foi registrado e segue sendo investigado pela Depac-Centro. 


 

SIGA-NOS NO Google News