• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Acusado de matar namorada a facadas enfrenta júri

Lyennan será julgado pela morte da namorada, na frente do filho dela, de 7 anos de idade

Quinta-feira, 25 Julho de 2024 - 08:57 | Maria Pereira


Acusado de matar namorada a facadas enfrenta júri
Lyennan passa por júri popular no Tribunal do Júri em Campo Grande - (Foto: Caio Nogueira)

Na manhã desta quinta-feira (25), acontece o julgamento Júri Popular de Lyennan Camargo de Mattos Oliveira, acusado de feminicídio, por matar a facadas a namorada, Brenda Possidonio de Oliveira de 25 anos na época.

O assassinato ocorreu no dia 29 de junho de 2023, no Bairro Vila Nathalia, em Campo Grande.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, Lyennan matou Brenda a facadas na frente do filho dela de 7 anos.

Relembre o caso:

Mulher identificada como Brenda Possidonio de Oliveira (25), foi morta com uma facada no pescoço na noite da quinta-feira, 29 de junho de 2023, pelo companheiro da mesma idade. O caso ocorreu na residência de Brenda, na rua Janaina Chacha de Melo, bairro Vila Nathalia, em Campo Grande.

Informações do boletim de ocorrência apontam que o Corpo de Bombeiros foi acionado ao local e encontrou Brenda Possidonio já em óbito. Populares contaram a policiais militares que, por volta das 23h45, escutaram barulhos de grito na rua e o filho da vítima gritando em seguida: “você matou minha mãe”.

Ao saírem avistaram a vítima com um forte sangramento e segurando o pescoço. Brenda pedia ajuda e estava caída ao solo. Ela conseguiu se levantar, atravessou a rua e caiu novamente. Uma das vizinhas acolheu a criança até a chegada de um responsável.

O suspeito do crime foi identificado como Lyennan Camargo de Mattos Oliveira, companheiro da vítima. Vizinhos visualizaram momento em que ele fugiu do local após esfaquear e matar Brenda Possidonio. O acusado foi encontrado na casa dele, onde tentou tirar a própria vida.

Lyennan Camargo foi socorrido por equipe da Unidade de Resgate e Suporte Avançado (URSA) e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande. Ele está internado na unidade, inconsciente e escoltado pela Polícia Militar.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª-Deam) como feminicídio.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  mulher  feminicidio  facada  juri-popular