Plantão Saúde
Se curva não cair, próximo passo é o lockdown, alerta prefeito
Marquinhos decretou novo toque de recolher que começa mais cedo às 20h em vez das 23h por 12 dias
Terça-feira, 07 Julho de 2020 - 18:33 | Redação
![Se curva não cair, próximo passo é o lockdown, alerta prefeito](https://cdn.diariodigital.com.br/wp-content/uploads/2020/07/O3A8786.jpg)
O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) comentou na noite desta terça-feira, 7 de Julho, a ampliação do toque de recolher em Campo Grande, durante entrevista ao programa Cidade Alerta MS, da TV MS Record. A partir desta quarta-feira, 8 de Julho, o confinamento obrigatório será das 20h às 5h do dia seguinte, antecipando o horário atual de início é que é 23h. A medida valerá por 12 dias como forma de conter o avanço do coronavírus na Capital.
Marquinhos pretende reduzir a ocupação de leitos de UTI na Capital hoje em 72%. “O próximo passo, se não obedecerem (toque de recolher) e a curva aumentar é o lockdown”, alertou durante entrevista ao apresentador Rodrigo Nascimento, o Rodrigão.
População e comerciantes devem cumprir o toque de recolher. Contudo, o serviço delivery continua liberado para atuar a qualquer hora.
![Se curva não cair, próximo passo é o lockdown, alerta prefeito](https://cdn.diariodigital.com.br/wp-content/uploads/2020/07/rodrigao_marquinhos_F1.jpg)
Na mesma entrevista, o prefeito voltou a agradecer o presidente da República Jair Bolsonaro pelo envio de 10 mil comprimidos de hidroxicloroquina. “Mesmo sabendo que nossa população é de quase um milhão. Eu agradeci de todo coração”, mencionou.
O prefeito apelou para que a população cumpra o toque de recolher corretamente nestes 12 dias, como forma de ajudar a aliviar o sistema hospitalar e evitar medidas mais duras, como o próprio lockdown que não tem a simpatia de Marquinhos. Mas que é cogitado em caso de grande ocupação hospitalar.
(Foto: Marco Miatelo/Diário Digital)
Veja Também
O toque de recolher terá novo horário a partir desta quarta-feira, 8 de Julho, em Campo Grande (MS). O confinamento obrigatório passará a valer das 20h às 5h...
Últimas Notícias
- Endividados no Brasil - 18:10 Cai o número de endividados no país, aponta entidade do comércio
- Tráfico de Drogas - 17:50 PRF apreende 2,6 toneladas de maconha e munições em Campo Grande
- Tráfico de Drogas - 17:33 Veículo com mais de 800 quilos de drogas é apreendido em Tacuru
- Abuso Sexual - 17:11 Suspeito de praticar série de ataques contra mulheres na Capital
- Imposto de Renda - 16:51 Lula diz que ampliação da faixa de isenção do IR é justiça social
- Interior - 16:35 Polícia prende suspeito de tentativa de homicídio em Paranaíba
- Meio ambiente - 16:10 Janeiro de 2025 foi o mês mais quente do planeta
- Saúde - 15:50 Governo de MS realiza evento para capacitação de gestores municipais de saúde
- Dourados - 15:50 DOF apreende três veículos carregados com produtos ilegais em MS
- Campo Grande - 15:33 CDL Campo Grande alerta sobre os prejuízos da pirataria