• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Plantão Saúde

Se curva não cair, próximo passo é o lockdown, alerta prefeito

Marquinhos decretou novo toque de recolher que começa mais cedo às 20h em vez das 23h por 12 dias

Terça-feira, 07 Julho de 2020 - 18:33 | Redação


Se curva não cair, próximo passo é o lockdown, alerta prefeito
(Foto: Marco Miatelo)

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) comentou na noite desta terça-feira, 7 de Julho, a ampliação do toque de recolher em Campo Grande, durante entrevista ao programa Cidade Alerta MS, da TV MS Record. A partir desta quarta-feira, 8 de Julho, o confinamento obrigatório será das 20h às 5h do dia seguinte, antecipando o horário atual de início é que é 23h.  A medida valerá por 12 dias como forma de conter o avanço do coronavírus na Capital.

Marquinhos pretende reduzir a ocupação de leitos de UTI na Capital hoje em 72%. “O próximo passo, se não obedecerem (toque de recolher) e a curva aumentar é o lockdown”, alertou durante entrevista ao apresentador Rodrigo Nascimento, o Rodrigão.

População e comerciantes devem cumprir o toque de recolher. Contudo, o serviço delivery continua liberado para atuar a qualquer hora.

Se curva não cair, próximo passo é o lockdown, alerta prefeito
Prefeito Marquinhos Trad durante entrevista ao Cidade Alerta MS

Na mesma entrevista, o prefeito voltou a agradecer o presidente da República Jair Bolsonaro pelo envio de 10 mil comprimidos de hidroxicloroquina. “Mesmo sabendo que nossa população é de quase um milhão. Eu agradeci de todo coração”, mencionou.

O prefeito apelou para que a população cumpra o toque de recolher corretamente nestes 12 dias, como forma de ajudar a aliviar o sistema hospitalar e evitar medidas mais duras, como o próprio lockdown que não tem a simpatia de Marquinhos. Mas que é cogitado em caso de grande ocupação hospitalar.

(Foto: Marco Miatelo/Diário Digital)

SIGA-NOS NO Google News