Plantão Saúde
Pacientes aguardam por horas atendimento em maca na Santa Casa
O problema não é retenção de macas, e sim a quantidade de pacientes em atendimento no Pronto-socorro ao mesmo tempo
Quarta-feira, 31 Agosto de 2022 - 10:00 | Thays Schneider
Sem leitos disponíveis suficientes para atender a demanda, a Santa Casa de Campo Grande está com pacientes em macas aguardando atendimentos. O hospital afirmou que a quantidade de pacientes que chegam ao pronto-socorro regulados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) é maior do que a capacidade física do hospitalar.
O problema não é retenção de macas, e sim a quantidade de pacientes em atendimento no pronto-socorro ao mesmo tempo. Ambulâncias que chegam até a unidade de saúde precisam esperar macas serem desocupadas , pois não há lugar para deixar os pacientes.
Em nota, a Santa Casa informou que “foi responsável pela liberação das macas, por entender a importância da utilização delas pelas Unidades de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pelo Corpo Bombeiros, porém, a não liberação não depende do hospital, mas, sim da possibilidade numérica de pacientes em atendimento. Por último, o número de macas utilizadas é bem dinâmico e difícil de mensurar, já que elas são liberadas conforme os pacientes são realocados para os leitos hospitalares”, informou.
Pronto-socorro
No pronto-socorro adulto, De acordo com o hospital, a situação é de 11 pacientes na Unidade de Decisão Clínica – Crítica, sendo que dois estão em ventilação mecânica (intubado) e oito internados aguardando leitos na enfermaria. Lembrando que a capacidade máxima é de leitos.
Já na Unidade de Decisão Clínica – Não crítica, havia 28 pacientes no setor, sendo que a capacidade máxima é de apenas sete leitos, dos pacientes que estão ali, 16 estão internados e aguardando leitos em enfermaria. Sobre a ocupação geral da Santa Casa, neste momento, temos 622 pacientes internados na Santa Casa de Campo Grande pelo SUS.
Últimas Notícias
- Rio Negro - 09:08 Motorista embriagado mata criança de 10 anos em MS
- Saúde - 08:50 MS encerra 2024 com mais de R$ 2,4 bilhões investidos em saúde
- Saúde - 08:20 Nova sede da Casa da Saúde e Remédio em Casa no MS
- Luto - 07:59 Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
- Nova Andradina - 07:40 Confusão acaba com jovem esfaqueado em Nova Andradina
- Tragédia - 07:20 “Agradeci a Deus pelo tempo que fiquei com ele”, diz pai que perdeu filho em acidente
- Comunicação - 07:00 Que ano, meus amigos, que ano!
- Corumbá - 18:12 Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP
- Auxílio - 17:54 Projeto propõe incentivo ambiental para beneficiários do Bolsa Família
- Oportunidades - 17:10 Programa de Extensão de Ensino de Línguas abre vagas para bolsistas