Interior
Sem energia e com perdas, comerciante desabafa: "aguardar até quando?"
Moradora da Jaraguari explica que parte da cidade está sem fornecimento de energia desde sábado
Segunda-feira, 23 Janeiro de 2023 - 18:03 | Pedro Santos
Edna Osterberg Benites Maciel, uma moradora de Jaguarari, a 47,8 km de Campo Grande, enviou vídeos ao Diário Digital fazendo um apelo sobre a falta de energia elétrica em uma boa parte do Município desde o sábado passado, 21 de Janeiro.
Segundo Edna, a reclamação já foi feita várias vezes à concessionária Energisa, mas até o momento a empresa não compareceu para resolver o problema.
No vídeo, a moradora relata que a região está sem energia desde às 5h30 da manhã, quando a luz acabou inesperadamente.
“A gente pede pelo amor de Deus que façam alguma coisa porque temos as solicitações que a gente fez pra Energisa e só dizem que tem conhecimento e que tem que aguardar. Mas aguardar até quando?”
Edna Osterberg é comerciante também, tendo perdido mercadorias que estavam armazenadas no freezer.
Temos prejuízo, os nossos vizinhos têm prejuízos. E quem é que vai pagar por isso? Quem vai pagar? Isso é um descaso. Estamos sem comunicação, parecendo primitivos. Ninguém faz nada. Deixaram a gente aqui à deriva e ninguém liga, ninguém fala nada e a conta vai chegar normal. Nós vamos ter que pagar. Isso não é justo”, expressou Edna.
A senhora enviou outro vídeo também mostrando a situação da mercadoria que está em processo de descongelamento, já que não há energia para manter o freezer ligado.
Energisa - A Concessionária Energisa foi contactada pelo Diário Digital e respondeu ao questionamento por meio de nota publicada na íntegra abaixo:
A Energia esclarece que reforçou o contingente de equipes trabalhando na região para normalizar a energia o mais rápido possível e que devido ao difícil acesso da região, e por encontrar terceiros sem habilitação e capacitação para intervir na rede, se fez necessário garantir a segurança das pessoas e o trabalho de inspeção e reparo continua.
Nesta tarde já foi realizada a retirada de galhos na rede e realizada inspeção para verificar riscos por terceiros estarem tentando fazer o restabelecimento.
ALERTA
A Energisa reforça a população para que nunca faça intervenção na rede, nem se aproxime de cabos e postes danificados. Somente equipe qualificada pode realizar esse tipo de serviço. A concessionária orienta os consumidores para que priorizem o atendimento pelo Gisa: (67) 999800698 e aplicativo Energisa On.
(Matéria editada para inserção da nota da Energia às 18h28)
Últimas Notícias
- Saúde - 11:10 Doações de leite materno caem e hospital busca novas doadoras
- Intervenção Policial - 10:45 Homem com extensa ficha criminal morre
- Nova Andradina - 10:15 Ladrão morre em troca de tiros com a polícia
- Mutirão - 09:53 Detran vai atender quase 3 mil exames práticos neste fim de ano
- Nacional - 09:10 Projeto cria lei para proteger crianças de publicidade em ambiente digital
- Fogos de artifício - 08:53 Energisa alerta para segurança durante queima de fogos de artifício
- Cartórios - 08:00 Helena, o nome mais escolhido pela 2ª vez
- Tráfico de Drogas - 07:50 DOF intercepta comboio de carros carregados com drogas em Coronel Sapucaia
- Meteorologia - 07:00 Chuvas serão frequentes após início do verão
- Record TV - 18:10 Confira o pôster da décima terceira e última temporada da série Reis