• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Voluntários de MS participam de caravana humanitária no Congo

Durante dez dias, voluntários vão atuar em diferentes atividades no Projeto Órfãos do Congo

Domingo, 16 Julho de 2023 - 11:35 | Redação


Voluntários de MS participam de caravana humanitária no Congo
(Foto: Divulgação)

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) realiza entre os dias 17 a 27 de julho de 2023 a primeira caravana de ajuda humanitária no Projeto Órfãos do Congo, na República Democrática do Congo - localizada na África Central. Oito voluntários, sendo um médico, um dentista, uma jornalista, uma enfermeira, uma engenheira e três empresários dos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás irão participar das atividades no local. 

“Por ser a primeira caravana no Projeto, tudo é muito novo para todos, porém estamos indo de coração aberto para servir nas necessidades que encontrarmos por lá. Vamos oferecer atendimentos médicos e odontológicos, colaborar com a organização e processos do funcionamento do centro de acolhimento. Além disso, vamos levar material didático de apoio escolar e medicamentos básicos”, explica a coordenadora da caravana, Eliana Simioni. 

De Campo Grande - MS, a voluntária Marcele Aroca Camy, vai participar da caravana que terá a duração de dez dias com a saída do aeroporto de Guarulhos - SP e previsão de 28 horas de voo até a cidade de Goma - ao leste da República Democrática do Congo. Depois, a viagem segue de barco, com duração estimada de seis horas, até o Centro de Acolhimento da FSF, em Bukavo. 

Voluntários de MS participam de caravana humanitária no Congo
(Foto: Divulgação)

"Estamos todos ansiosos e felizes com a oportunidade de vivenciar e praticar a fraternidade em um dos projetos da FSF com tantas necessidades. Queremos oferecer o nosso melhor no que for preciso lá", afirma a caravaneira.  

Na República Democrática do Congo, com o Projeto Órfãos do Congo, a FSF acolhe, atualmente, 173 crianças em duas casas de acolhimento, e outras duas estão em construção. Nos locais, as crianças recebem alimentação, moradia, educação, assistência médica e segurança. 

Caravanas da Fraternidade sem Fronteiras: o principal objetivo é vivenciar uma experiência fraterna ao viajar para conhecer de perto os acolhidos, colaboradores e o dia-a-dia nos centros de acolhimento dos projetos da FSF. As caravanas são organizadas com a participação de padrinhos/madrinhas voluntários para Moçambique, Madagascar, República Democrática do Congo e Malawi, na África e para o Estado de Roraima, no Brasil. 

Voluntários de MS participam de caravana humanitária no Congo
(Foto: Divulgação)

Para participar é preciso ser madrinha ou padrinho de um dos projetos da FSF e ter mais de 18 anos. Profissionais de quaisquer áreas de conhecimento ou especialidade podem se inscrever nas caravanas.  Todos os custos da viagem são de responsabilidade do caravaneiro.

Mais informações e inscrições:  https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/destino-caravanas/
 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  solidariedade  caravana  voluntarios  fronteiras