Geral
Voluntários de MS participam de caravana humanitária no Congo
Durante dez dias, voluntários vão atuar em diferentes atividades no Projeto Órfãos do Congo
Domingo, 16 Julho de 2023 - 11:35 | Redação

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) realiza entre os dias 17 a 27 de julho de 2023 a primeira caravana de ajuda humanitária no Projeto Órfãos do Congo, na República Democrática do Congo - localizada na África Central. Oito voluntários, sendo um médico, um dentista, uma jornalista, uma enfermeira, uma engenheira e três empresários dos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás irão participar das atividades no local.
“Por ser a primeira caravana no Projeto, tudo é muito novo para todos, porém estamos indo de coração aberto para servir nas necessidades que encontrarmos por lá. Vamos oferecer atendimentos médicos e odontológicos, colaborar com a organização e processos do funcionamento do centro de acolhimento. Além disso, vamos levar material didático de apoio escolar e medicamentos básicos”, explica a coordenadora da caravana, Eliana Simioni.
De Campo Grande - MS, a voluntária Marcele Aroca Camy, vai participar da caravana que terá a duração de dez dias com a saída do aeroporto de Guarulhos - SP e previsão de 28 horas de voo até a cidade de Goma - ao leste da República Democrática do Congo. Depois, a viagem segue de barco, com duração estimada de seis horas, até o Centro de Acolhimento da FSF, em Bukavo.

"Estamos todos ansiosos e felizes com a oportunidade de vivenciar e praticar a fraternidade em um dos projetos da FSF com tantas necessidades. Queremos oferecer o nosso melhor no que for preciso lá", afirma a caravaneira.
Na República Democrática do Congo, com o Projeto Órfãos do Congo, a FSF acolhe, atualmente, 173 crianças em duas casas de acolhimento, e outras duas estão em construção. Nos locais, as crianças recebem alimentação, moradia, educação, assistência médica e segurança.
Caravanas da Fraternidade sem Fronteiras: o principal objetivo é vivenciar uma experiência fraterna ao viajar para conhecer de perto os acolhidos, colaboradores e o dia-a-dia nos centros de acolhimento dos projetos da FSF. As caravanas são organizadas com a participação de padrinhos/madrinhas voluntários para Moçambique, Madagascar, República Democrática do Congo e Malawi, na África e para o Estado de Roraima, no Brasil.

Para participar é preciso ser madrinha ou padrinho de um dos projetos da FSF e ter mais de 18 anos. Profissionais de quaisquer áreas de conhecimento ou especialidade podem se inscrever nas caravanas. Todos os custos da viagem são de responsabilidade do caravaneiro.
Mais informações e inscrições: https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/destino-caravanas/
Últimas Notícias
- Esporte - 10:32 Projeto “Judô com Tiago Camilo” amplia alcance em MS com apoio da Suzano
- Jardim - 10:15 Carreta-escola do Senac oferece cursos gratuitos de gastronomia em Jardim
- Economia - 09:50 Pix poderá ser parcelado a partir de setembro
- Capotamento - 09:32 Veículo capota na Rui Barbosa
- Acidente - 09:00 Motorista morre após grave acidente
- Fuga de abordagem - 08:55 Motociclista foge de abordagem policial e leva tiro na perna
- Pagamento - 08:20 Aposentados e pensionistas terão o 13º salário antecipado para abril e maio
- Maus-tratos - 08:00 Homem é preso após estuprar cachorro
- Detran MS - 07:50 Detran aprova 80% dos processos de primeira habilitação da pandemia
- Incentivo - 07:20 Pé-de-Meia: nascidos em setembro e outubro recebem hoje incentivo