Geral
Vacina contra gripe e Covid-19 continuam disponivéis em Campo Grande
As doses podem ser aplicadas em diversas unidades de saúde, e estão liberadas para toda a população que se enquadra nos critérios de imunização
Segunda-feira, 11 Julho de 2022 - 11:46 | Redação
(Foto: Marco Miatelo/ Arquivo DD)
A Prefeitura Municipal de Campo Grande disponibiliza as vacinas contra a Gripe e Covid-19 para a população durante o dia todo. As doses podem ser aplicadas em diversas unidades de saúde, e estão liberadas para toda a população que se enquadra nos critérios de imunização.
Quem tem cinco anos ou mais e ainda não tomou nenhuma das doses do imunizante que previne contra a infecção provocada pelo coronavírus deve procurar um dos 49 pontos de imunização, assim como quem já cumpriu o período de intervalo recomendado pelos fabricantes das vacinas e ainda não recebeu a segunda dose.
O primeiro reforço está disponível para toda a população que tenha 12 anos ou mais e que concluiu o ciclo primário de vacinas há pelo menos quatro meses, com exceção de pessoas que tenham algum imunocomprometido grave, para este público o intervalo é de 28 dias.
Quem tem 40 anos ou mais, trabalha na área da saúde ou tenha a partir de 18 anos e algum imunocomprometimento grave já está apto para receber o segundo reforço, para isso é necessário ter tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses.
Vacina contra Gripe
A vacina contra Influenza, que protege contra os vírus H1N1, H2N3 e Influenza B, sendo todos eles as cepas que estão circulando no momento. O imunizante está disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade.
A dose pode ser aplicada em todas as unidades de saúde da cidade, obedecendo os horários de funcionamento das salas de vacinação, normalmente entre 7h30 e 11h e das 13h às 16h45. Nas unidades que há horário estendido, a sala de vacina também tem o atendimento ampliado.
Somente neste ano, Campo Grande registrou 37 óbitos por Influenza durante um surto atípico da doença que aconteceu em janeiro e a preocupação é que, com a tendência de queda nas temperaturas, uma nova onda da doença se inicie.
Últimas Notícias
- Nacional - 09:10 Projeto cria lei para proteger crianças de publicidade em ambiente digital
- Fogos de artifício - 08:53 Energisa alerta para a segurança da rede elétrica durante queima de fogos de artifício
- Cartórios - 08:00 Helena, o nome mais escolhido pela 2ª vez
- Tráfico de Drogas - 07:50 DOF intercepta comboio de carros carregados com drogas em Coronel Sapucaia
- Meteorologia - 07:00 Com início do verão, MS tem previsão chuvas mais frequentes
- Record TV - 18:10 Confira o pôster da décima terceira e última temporada da série Reis
- Autocuidado - 17:50 Seis dicas para proteger sua saúde mental no fim do ano
- Transportes - 17:31 Agência de Transportes mantém ramal de Ponta Porã na Malha Oeste
- Homicídio - 17:13 Polícia prende suspeito de matar colega de trabalho no interior de MS
- Cultura - 16:55 Edital Pnab abre inscrições para projetos de Artes Cênicas no MS