• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

UFMS inicia atendimento odontológico para comunidade neste mês

São oferecidos tratamento de canal, limpeza dentária, restaurações e entre outros procedimentos

Terça-feira, 02 Abril de 2024 - 11:39 | Redação


UFMS inicia atendimento odontológico para comunidade neste mês
Atendimentos serão para comunidade interna e externa (Foto: Vinicios Carvalho/Rede Social UFMS)

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abre nesta terça-feira (2) o atendimento odontológico para população externa e interna da Cidade Universitária. Diversos procedimentos serão oferecidos como tratamento de canal, tudo será feito por alunos com supervisão dos professores. Quem tiver o interesse precisa preencher um formulário que pode ser encontrado aqui.

Conforme o calendário da UFMS, o atendimento que começa nesta terça-feira é para o tratamento de canal e extração. Já nos dias 7 de abril até 10 de maio serão abertas vagas para os demais tratamentos.

Entre os serviços ofertados estão: limpeza dentária e remoção de cálculos e tártaro; tratamento de canal; restaurações; cirurgia para extração dentária; prótese dentária; radiografias intraorais, panorâmica e tomografias; biópsias e atendimentos relacionados às disfunções temporo mandibular. Há atendimento também na Clínica de Pacientes Especiais e para bebês e crianças.

A universidade reforça ainda que além do cadastro, o paciente será encaminhado para uma triagem no qual será avaliada a complexidade do caso para ser decidido se vão ou não para o tratamento. Por conta da grande demanda, o chamado não é imediato. 

De acordo com a UFMS, o paciente paga um valor de R$ 40 na triagem por conta da radiografia panorâmica. Para ter acesso ao tratamento após a triagem, o paciente terá que pagar o custo referente a Taxa de Cadastro no valor de 50,00. Pacientes cadastrados no CadÚnico e que recebem algum benefício do governo federal podem pedir isenção destes valores.

Mais informações podem ser obtidas na página Faculdade de Odontologia (Faodo), que pode ser acessada aqui. 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  saude  ufms  universidade