Geral
Moradora tem parte do dedo arrancado após ataque de peixes em Bonito
Vítima aguarda retorno no ortopedista para saber quais os próximos passos do tratamento após ter o dedo mutilado
Segunda-feira, 31 Março de 2025 - 10:05 | Emanuely Lobo

A professora aposentada de 61 anos que teve parte de seu dedo arrancado após acidente voltará nesta segunda-feira (31) ao médico ortopedista para saber como ficará seu dedo após ser atacada por um Tambaqui enquanto tomava banho na Praia da Figueira em Bonito (MS).
A vítima relata que o acidente aconteceu na segunda-feira (17), ela que é moradora de Bonito estava com duas amigas que são da Capital visitavam a cidade a passeio, em dado momento elas foram para um local chamado “Bar molhado” onde há placas sinalizando que não se deve alimentar os peixes.
A professora abaixou a mão e a colocou dentro da água, quando sentiu que algo a atacou, o peixe chegou a ficar pendurado em seu dedo devido à força de sua mordida. Ela foi socorrida e encaminhada pelas amigas para atendimento médico no Hospital Darci João Bigatton, onde passou por cirurgia. Devido à gravidade do ferimento, um pedaço do osso de seu dedo teve que ser amputado. A vítima reforça que no momento não estava com nada que chamasse a atenção do animal: “não estava com anel, não estava com esmalte forte no momento do acidente que pudesse o atrair”, diz.
A professora também fala que um responsável pelo passeio entrou em contato com ela prestando apoio e se comprometendo que o atrativo turístico irá acionar o seguro responsável para arcar com suas despesas hospitalares, porém a vítima ainda se revolta com o ocorrido e fala que já chegou a ela outras histórias de acidentes parecidos que aconteceram no local. “Eles estão lidando com vidas, não são só as despesas hospitalares. Como a cidade é pequena, chegou até mim que houve acidentes anteriores e dois posteriores ao meu, ainda mais graves, onde pessoas terão que usar próteses. Qual é o suporte psicológico que eles dão, o que seria interessante”, fala.
Hoje ela retorna ao médico ortopedista que a socorreu para saber como ficará seu dedo. “hoje eu retorno ao médico, ainda não sei como meu dedo irá ficar, porém, minha unha já não cresce mais” relata.
Tambaqui
O tambaqui (Colossoma macropomum), conhecido popularmente como pacu vermelho, é um peixe de origem amazônica, sendo considerado exótico aqui no Mato Grosso do Sul. Podendo chegar a 110 CM de comprimento, o peixe é da mesma família da piranha e do pacu (Serrasalmidae), porém sua dieta se constitui de castanhas, frutas e sementes que caem na água e caracóis.
Últimas Notícias
- Corumbá - 18:09 Programa da Cidade Dom Bosco inicia atividades com 400 jovens em Corumbá
- TVMS Record - 17:50 Chicão de Barros, o pantaneiro divertido, estreia no Cidade Alerta MS
- Saúde - 17:39 SUS vai substituir papanicolau por exame mais sensível ainda este ano
- Dourados - 17:10 Dourados inicia cadastro para ampliar proteção de animais domésticos
- Saúde - 16:55 Corumbá divulga cronograma semanal de vacinação até 4 de Abril
- Saúde - 16:34 Carreta da Saúde leva atendimento a servidores da segurança em Mundo Novo
- TJMS - 16:16 TJMS mantém condenação contra Capital por acidente em UBS
- TJMS - 15:55 Prefeitos discutem instalação de Serventias Extrajudiciais em MS
- Economia - 15:35 Petrobras reduz preço do diesel em R$ 0,17 a partir de 1º de abril
- Festival para Infância e Juventude - 15:10 Grupo UBU percorrerá comunidades indígenas e quilombolas na Capital