• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Moradora tem parte do dedo arrancado após ataque de peixes em Bonito

Vítima aguarda retorno no ortopedista para saber quais os próximos passos do tratamento após ter o dedo mutilado

Segunda-feira, 31 Março de 2025 - 10:05 | Emanuely Lobo


Moradora tem parte do dedo arrancado após ataque de peixes em Bonito
Dedo de professora aposentada após o ataque (Foto: Divulgação)

A professora aposentada de 61 anos que teve parte de seu dedo arrancado após acidente voltará nesta segunda-feira (31) ao médico ortopedista para saber como ficará seu dedo após ser atacada por um Tambaqui enquanto tomava banho na Praia da Figueira em Bonito (MS).

A vítima relata que o acidente aconteceu na segunda-feira (17), ela que é moradora de Bonito estava com duas amigas que são da Capital visitavam a cidade a passeio, em dado momento elas foram para um local chamado “Bar molhado” onde há placas sinalizando que não se deve alimentar os peixes.

A professora abaixou a mão e a colocou dentro da água, quando sentiu que algo a atacou, o peixe chegou a ficar pendurado em seu dedo devido à força de sua mordida. Ela foi socorrida e encaminhada pelas amigas para atendimento médico no Hospital Darci João Bigatton, onde passou por cirurgia. Devido à gravidade do ferimento, um pedaço do osso de seu dedo teve que ser amputado. A vítima reforça que no momento não estava com nada que chamasse a atenção do animal: “não estava com anel, não estava com esmalte forte no momento do acidente que pudesse o atrair”, diz.

A professora também fala que um responsável pelo passeio entrou em contato com ela prestando apoio e se comprometendo que o atrativo turístico irá acionar o seguro responsável para arcar com suas despesas hospitalares, porém a vítima ainda se revolta com o ocorrido e fala que já chegou a ela outras histórias de acidentes parecidos que aconteceram no local. “Eles estão lidando com vidas, não são só as despesas hospitalares. Como a cidade é pequena, chegou até mim que houve acidentes anteriores e dois posteriores ao meu, ainda mais graves, onde pessoas terão que usar próteses. Qual é o suporte psicológico que eles dão, o que seria interessante”, fala.

Hoje ela retorna ao médico ortopedista que a socorreu para saber como ficará seu dedo. “hoje eu retorno ao médico, ainda não sei como meu dedo irá ficar, porém, minha unha já não cresce mais” relata. 

Tambaqui

O tambaqui (Colossoma macropomum), conhecido popularmente como pacu vermelho, é um peixe de origem amazônica, sendo considerado exótico aqui no Mato Grosso do Sul. Podendo chegar a 110 CM de comprimento, o peixe é da mesma família da piranha e do pacu (Serrasalmidae), porém sua dieta se constitui de castanhas, frutas e sementes que caem na água e caracóis.

 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  bonito  acidente  ataque-de-animais