• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Trecho da avenida Três Barras é interditado para reordenamento da rotatória

Previsão é de que até agosto as obras sejam finalizadas, com toda a parte de infraestrutura e sinalização concluídas

Sábado, 15 Julho de 2023 - 07:32 | Victória Bissaco


Trecho da avenida Três Barras é interditado para reordenamento da rotatória
Rotatória passa por obras de reordenamento - (Foto: Divulgação)

Trecho da avenida Três Barras, em Campo Grande (MS), fica interditado a partir deste sábado, 15 de julho, para reordenamento viário do local. Previsão para liberação do trecho e finalização da obra é em agosto. Motoristas podem buscar rotas alternativas.

Até o momento, já foram realizados os serviços de drenagem, pavimentação, alargamento da via, além de colocação de meio-fio e sarjeta. Hoje foram interditados os seguintes trechos na região da obra: Rua José Nogueira Vieira – entre a Rua Final e Avenida Três Barras, a Rua Marquês de Lavradio – entre a Rua Cayova e a Avenida Três Barras. A avenida Três Barras ficará interditada entre a Rua Fernão Dias, Miguel Sútil e a Avenida José Nogueira Vieira.

As interdições visam minimizar os impactos causados pelas intervenções, garantindo fluidez e opções aos usuários da via. 

A equipe de fiscalização para o trânsito alerta para as rotas alternativas:

Para quem está na Rua Marquês de Lavradio no sentido da rotatória, deve acessar a Rua Cayova, Fernão Dias e então a Rua João Fernandes Vieira.

Os usuários da Avenida Três Barras que seguirem no sentido centro, podem utilizar a Rua Miguel Sutil, Rua Manoel da Nóbrega, Rua Domingos Jorge Velho e Rua Bom Pastor.

Para os condutores que transitarem pela Avenida Três Barras no sentido bairro, a alternativa é utilizar a Rua Fernão Dias e Rua João Fernandes Vieira. Para quem estiver na Rua José Nogueira Vieira e quiser acessar a Avenida Três Barras no sentido bairro, deve pegar a Rua Final, Rua Cayova, Rua Fernão Dias e Rua João Fernandes Vieira.

Sobre a obra - A readequação consiste em retirar a rotatória, instalar dois conjuntos semafóricos com 20 porta focos e a adoção de mão única numa quadra da Ruas Domingo Jorge Velho e Rua Miguel Sutil.

Sem a rotatória e com a construção de canteiros onde serão instalados os semáforos, acaba o estreitamento da Avenida Três Barras nesse trecho, que passará a ter duas pistas de rolamento. Atualmente, como a preferência é para quem está fazendo a rotatória, se formam filas dos veículos que vão em direção à região do Bairro Rita Vieira ou daqueles que vão para a região do Bairro Tiradentes, pela Rua José Nogueira Vieira.

Com a mudança, o tráfego se tornará mais fluído e o tempo do deslocamento reduzido. O condutor oriundo da região do Jardim Itamaracá e Rita Vieira que se deslocar no sentido Bairro – Centro poderá seguir pela Avenida Três Barras normalmente, com o tráfego regulado por semáforo.

Outra alteração prevista é para quem vem do Bairro Vilas Boas, pela Rua Domingo Jorge Velho, que passará a ser mão única na última quadra. O condutor não conseguirá entrar diretamente na Avenida Três Barras, tendo que entrar à direita na Manoel da Nóbrega e depois à esquerda na Miguel Sutil, que também será mão única, em direção à Avenida Três Barras, onde também haverá semáforo.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  obras  avenida-tres-barras  interdicoes