• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Tradicional Romaria de Nossa Senhora Aparecida chega à 34ª edição

Tema deste ano é "Mãe Aparecida, ensina-nos a rezar e sermos fraternos"

Quinta-feira, 10 Outubro de 2024 - 16:50 | Redação


Tradicional Romaria de Nossa Senhora Aparecida chega à 34ª edição
(Foto: Divulgação)

A tradicional romaria de Nossa Senhora Aparecida, promovida pelas paróquias palotinas de Campo Grande (Divino Espírito Santo, Santa Rita de Cássia e São Martinho de Lima), será realizada no dia 12 deste mês. Este ano marca a 34ª edição da romaria, que tem como tema "Mãe Aparecida, ensina-nos a rezar e sermos fraternos".

A festividade é realizada há mais de 30 anos pelas paróquias, sendo considerada uma das maiores e principais celebrações em honra à padroeira do Brasil na capital. Para manter a tradição, os fiéis participarão de uma procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, saindo de dois pontos diferentes: por volta das 6h30, da Paróquia Santa Rita de Cássia (Rua João Maiolino, 306 – Universitário) e da Paróquia Divino Espírito Santo (Rua Galeão, 34 – Aero Rancho). Os grupos se encontrarão com os fiéis da Paróquia São Martinho de Lima durante o percurso, na Rua Ana Luiza de Souza, no bairro Pioneiros.

Os fiéis das três paróquias se reunirão na Avenida Gury Marques e seguirão para o Centro de Formação São Vicente Pallotti (no cruzamento da Rua Brigadeiro Tiago com a Rua Júlio Verne – Dr. Albuquerque), onde será celebrada a Santa Missa Solene, às 9 horas, com a coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Em média, a tradicional festividade reúne de 10 a 15 mil pessoas durante a missa e a festa.

Tradicional Romaria de Nossa Senhora Aparecida chega à 34ª edição
(Foto: Divulgação)

Logo após a Santa Missa, a celebração continua na parte social, com shows musicais de Eco do Pantanal, Família Matos e Rafa & Taliba. Haverá também leilões de brindes doados pela comunidade, comidas típicas, incluindo uma novidade: o pão com linguiça, além de muita diversão. A festa em honra a Nossa Senhora Aparecida mobiliza devotos e paroquianos, que se empenham muito na organização do evento.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  paroquia  catolicos  missas