• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Time de MS enfrenta duelo decisivo na Liga Feminina de Futsal

Disputa será neste sábado no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande

Sexta-feira, 15 Setembro de 2023 - 19:13 | Redação


Time de MS enfrenta duelo decisivo na Liga Feminina de Futsal
(Foto: Divulgação)

 Embalada na LFF (Liga Feminina de Futsal) após conquistar quatro pontos fora de casa nas últimas rodadas, a Serc/UCDB (Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco) tem duelo decisivo neste sábado (16), fechando a primeira fase. A equipe sul-mato-grossense enfrenta a ADEF/APCEF (Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal/ Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal) às 15 horas (horário de MS), no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande. A entrada é gratuita.

Para participar da principal competição do calendário do futsal feminino, a Serc/UCDB tem o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

O time de Mato Grosso do Sul tem chances de classificação às quartas de final da LFF, mas precisa vencer e, mesmo assim, dependerá de uma combinação de resultado dos adversários: vitória do Barateiro Havan Futsal (SC) contra o São José (SP) ou triunfo da Unidep/Pato Branco (PR) sobre as Leoas da Serra (SC).

A última rodada terá todos os seis jogos simultâneos, com início nos respectivos fusos horários. Também jogam no sábado (16) Taboão Magnus (SP) x Telêmaco Borba (PR), Guibon Foods/Cianorte (PR) x Stein Cascavel (PR) e Female/UnoChapecó (SC) x Londrina (PR).

Para o técnico da Serc/UCDB, Luiz Fernando Borges, mais conhecido como Nando, os resultados alcançados nos últimos dois jogos, no Sul do país, motivam a equipe na preparação para o confronto decisivo em casa. “O time embalou, as meninas estão empolgadas e confiantes, o que é o mais importante. Agora, é um jogo de tudo ou nada para a gente. Vamos fazer nossa parte dentro de casa, com o apoio da nossa torcida, ir em busca da vitória sem pensar nos demais resultados”.

De acordo com o regulamento da LFF, os oito melhores clubes, entre 12 participantes, classificam-se para a fase “mata-mata”: quartas de final e, posteriormente, semifinal e final, com partidas de ida e volta. Iniciado no dia 8 de abril, o campeonato conhecerá o campeão em 18 de novembro.

A Serc/UCDB está em 10º lugar, com 10 pontos, um a menos que o oitavo colocado, o São José (SP). A classificação completa está assim: Taboão Magnus/SP (1º lugar – 28 pontos), Stein Cascavel/PR (2º – 23 pontos), Barateiro Havan/SC (3º – 17 pontos), Londrina/PR (4º – 17 pontos), Female/Unochapecó/SC (5º – 16 pontos), Telêmaco Borba/PR (6º – 14 pontos), Leoas da Serra/SC (7º – 12 pontos), São José/SP (8º – 11 pontos), Unidep/Pato Branco/PR (9º – 10 pontos), Serc/UCDB/MS (10º – 10 pontos), ADEF/DF (11º – 7 pontos) e Guibon Foods/Cianorte/PR (12º – 5 pontos).

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  mulheres  futebol  ucdb